Confiança e Dependência
“Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” (Hebreus 13:7,8)
“O Senhor sempre foi fiel à Sua promessa com você, Sr. Mueller?”
“Sempre! Ele nunca me falhou! Por quase setenta anos, todas as necessidades relacionadas a esta obra foram supridas. Os órfãos somaram nove mil e quinhentos, desde o início das operações até agora, mas nunca faltou-lhes nenhuma refeição. Centenas de vezes começamos o dia sem um centavo, mas nosso Pai Celestial enviou suprimentos no momento em que realmente eram necessários.
Nunca houve um momento em que não tivéssemos uma refeição saudável. Durante todos esses anos, pude confiar somente no Deus vivo. Em resposta à oração, US$ 7.500.000 foram enviados a mim. Precisamos de até US$ 200.000 em um ano, e tudo chegou quando necessário. Ninguém jamais poderá dizer que lhe pedi um centavo. Não temos comitês, nem cobradores, nem votação, nem doação. Tudo veio em resposta à oração de fé. Deus tem muitas maneiras de mover os corações dos homens em todo o mundo para nos ajudar. Enquanto oro, Ele fala a um e a outro neste continente e naquele para nos enviar ajuda. Só na outra noite, enquanto eu estava pregando, um cavalheiro escreveu um cheque de uma grande quantia e me entregou quando o culto terminou.”
“Li sobre a sua vida, Sr. Mueller, e notei o quanto a sua fé foi testada em alguns momentos. Ainda é assim agora?”
“Minha fé está sendo testada mais do que nunca, e minhas dificuldades são maiores do que antes. Além de nossas responsabilidades financeiras, precisamos encontrar constantemente colaboradores adequados, e providenciar lugares para centenas de órfãos que constantemente deixam seus lares. Muitas vezes, nossos fundos ficam muito baixos. Na semana passada, estávamos quase no fim de nossos suprimentos. Chamei meus amados colaboradores e disse a eles: ‘Orai, irmãos, orai!’ Imediatamente nos enviaram quinhentos dólares, depois mil, e em poucos dias chegaram sete mil e quinhentos. Mas temos que orar sempre, crer sempre. Oh, como é bom confiar no Deus vivo, pois Ele disse: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13:5). Espere grandes coisas de Deus, e grandes coisas você terá. Não há limites para o que Ele é capaz de realizar. Louvado seja o Seu glorioso nome para sempre! Louve-O por tudo! O louvei muitas vezes quando Ele me enviava dez centavos, e O louvei da mesma maneira quando Ele me enviou sessenta mil dólares.”
“Enfrentei muitos desânimos, mas em todos os momentos minha confiança esteve em Deus”, foi a resposta. “Na palavra da promessa de Jeová minha alma descansou! Oh, como é bom confiar nEle; Sua Palavra nunca volta vazia! ‘Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.’ (Is 40:29). Isso se aplica também aos meus ministérios públicos. Sessenta e dois anos atrás, preguei um sermão pobre, seco e estéril, sem nenhum conforto para mim e, como eu imaginava, sem nenhum conforto para os outros. Mas, muito tempo depois, ouvi falar de dezenove casos distintos de bênçãos resultantes daquele sermão.”
“Procure depender inteiramente de Deus para tudo”, respondeu ele. “Entregue a si mesmo e ao seu trabalho nas mãos Dele. Ao pensar em qualquer novo empreendimento, pergunte-se: Isso é agradável à mente de Deus? É para a Sua glória? Se não é para a Sua glória, não é para o seu bem, e você não deve se envolver com isso. Lembre-se disso! Tendo decidido que determinado caminho é para a glória de Deus, comece-o em Seu nome e continue nele até o fim. Empreenda-o em oração e fé, e nunca desista!
Trechos selecionados da entrevista do pastor Charles R. Parsons.
Comentários
Postar um comentário