Tesouros em Vasos de Barro.

 

 

Quem dentre nós deseja ser um vaso terreno cheio com esse tesouro celestial? Ah! Como isso é necessário! Quatro milhões de pessoas em Londres nunca foram à um lugar de adoração. Que terrível isso acontecer em um país cristão. Não seria melhor chamá-la de terra ímpia? E o pior é que dentre um milhão de pessoas que frequentam esses lugares com tanta formalidade, como são poucos aqueles que realmente conhecem a Cristo e o tesouro celestial que Ele é. Se todos aqui abrissem mão de suas vidas para serem tornados em um vaso de Deus cheio do Seu tesouro, certamente não seríamos tantos.  


Vamos retornar à nossa ilustração inicial. Antes que o creme pudesse ser colocado no vaso de barro, certamente ele deveria estar limpo. Assim Deus precisa limpar o orgulho e egoísmo dos vasos terrenos. 


O vaso também precisa estar vazio. Não pode haver vestígios de vinagre, leite ou vinho nele, nada pode ser misturado ao creme. Quantos vasos terrenos estão cheios, mas não de pecados ou coisas desse tipo – me refiro à coisas lícitas, coisas boas. Sim, o bom também precisa sair junto com o pecado – me refiro às coisas que ninguém pode afirmar que são malignas – caso contrário não haverá espaço para o tesouro celestial. O amor do pai, mãe, irmã e irmão precisam ser entregues à Deus para ser cheios com o amor de Cristo. 


O vaso também precisa ser rebaixado. Quanto mais baixo ele estiver, mais fácil é ser cheio. Alguns vasos estão vazios, limpos, mas não são humildes o suficiente. Eles não colocam a boca no pó, e por isso o Senhor não pode enchê-los [Lm 3:29, Jó 42:6]. Oh, vamos orar: “mais para baixo, mais baixo, ainda mais baixo, Senhor… nada, nada, nada, que Deus somente possa ser exaltado”.  


Testemunho de Andrew Murray registrado por Jessie Penn-Lewis 


*Eu acrescetaria a esse valioso texto,  que o vaso também precisa estar próximo  ao Senhor. Próximo,  limpo, vazio e baixo - para sermos cheios do tesouro celestial e usados como Ele quiser para glória de seu nome.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

Hadriani