QUEM EU TENHO OUVIDO?

 


A maneira como as dificuldades ou problemas batem à nossa porta é indiferente, pois a grande questão é tomarmos uma decisão que possa nos tirar dela. Elas atingem a todos, mas vejo com grande cautela onde buscar a direção ou com quem nos aconselhar.

Há muitas maneiras de tomarmos decisões e parentes e amigos são os maiores influenciadores, indicando o que devemos fazer. Cuidado, por melhor que a pessoa seja, nunca siga um caminho que esteja fora dos princípios e da direção da palavra de Deus, pois o risco de um desastre é muito grande: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte“ (Provérbios 14.12).

Percebemos que quando há uma crise no lar, em especial com o cônjuge, dependendo da pessoa com quem conversamos e do grupo que ela fizer parte, será a direção dada. Se é uma pessoa infeliz, ela tem seu conselho totalmente voltado à situação que ela vive. E quanto maior a composição de grupo, maior a pressão, pois a maioria tenta convencer a minoria de que o “status quo“ que eles estão vivendo, é a melhor decisão.

Se você se dirige às pessoas que são marcadas pela vida de oração em busca da presença de Deus, naturalmente a influência sobre você será positiva e firmada nas promessas das Escrituras que têm permeado e dirigido a vida delas. 

Muitos já vivenciaram milagres em suas vidas, por isso sabem que a palavra da vitória pode ser alcançada e você pode seguir nessa mesma trilha abençoada. Um caso que vivi, foi bem claro nesse sentido. Havia um parente que estava em crise matrimonial caminhando para a separação e a influência dos pais, frente às acusações que a filha apresentara, era separá-la do seu cônjuge. Minha atitude foi orar por eles e colocar diante deles as promessas da intervenção poderosa de Deus. Não se divorciaram! Graça, misericórdia, perdão e reconciliação são as realidades que acompanham a vida de oração e jejum dos que vivem na presença de Deus.

Em outra ocasião, não pude estar presencialmente com o casal, mas falando com eles ao telefone,  ajoelhei-me onde estava e orei clamando pela visitação do Espírito Santo na vida e no relacionamento deles. Esse casal, pela graça amorosa de Jesus, permanece junto. Deus nos usa como instrumentos, por isso precisamos estar ao lado de pessoas que creem na oração! As pessoas que se aproximavam de Jesus e de seus discípulos, carecendo dessas orações e intervenções, foram abençoadas porque criam que Deus podia mudar a trajetória, o coração, enfim, uma vida que precisava de radical transformação. 

O desafio desta devocional não é você indicar um advogado para alguém que esteja se separando, por mais que o trabalho deles também seja instrumento de Deus através da profissão. Seu desafio não é indicar um tratamento médico por mais que creia na força do tratamento científico, mas olhar para uma solução milagrosa que Deus oferece por causa da vitória que foi alcançada na cruz. Não encaminhe a pessoa que lhe pede ajuda para outro, você conhece a resposta. Se necessário ore. Se a pessoa não está presente ligue para ela e ore. Clame pela intervenção de Deus. Haverá transformações radicais, creia nisso! 


Oração: Senhor, muitas pessoas têm precisado de ajuda. Usa-me na vida delas com autoridade espiritual e que assim eu possa contemplar os milagres que tens para elas. Em nome de Jesus, amém!


(Devocionais de Avivamento - Marcos Stier Calixto)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS