Nesta Verdade Nos Mantemos Firmes

 


(Jesus)... viu... o Espírito Santo de Deus descendo.... E eis que uma voz do céu dizia: "Este é o meu Filho amado." Mateus 3:16-17


Aqueles que aceitam os ensinamentos das Escrituras referentes a Deus, devem estar prontos a dizer que Ele não é somente individual, mas que Ele é uma pluralidade de pessoas - uma Trindade. A doutrina da Trindade, que Deus é um, e ainda assim, três pessoas separadas, não é fácil de entender, mas está claro na Escrituras. O termo "Trindade" não aparece na Bíblia (foi usado pela primeira vez  por Tertuliano em meados de 210 d.C.), mas as suas raízes estão profundamente arraigadas na Palavra de Deus. É uma revelação principalmente do Novo Testamento, mas há vislumbres da verdade vistos no Velho Testamento também. 


"Façamos o homem à nossa imagem" (Gn 1:26). A quem estava Deus falando? Alguns dizem aos anjos, mas em nenhum lugar nas Escrituras anjos são vistos como sendo envolvidos no ato da criação ou estando no mesmo nível que Deus. Leia Colossenses 1:16 e ficará claro a quem Deus estava falando. 


Outros exemplos de Trindade mencionados no Velho Testamento inclui estes: "Eis que o homem se tem tornado como um de nós (Gn 3:22); e em Isaías 6:8 Deus diz:" A quem enviarei, e quem irá por nós? 


"Vá ao Jordão," escreveu Agostinho, "E você achará a Trindade. Lá no batismo de Jesus, as três pessoas da Divindade estão simultaneamente em evidência. O Pai é ouvido, falando diretamente do céu, o filho é visto sendo imerso no rio, e João Batista contempla o Espírito descendo sobre Cristo." Três em Um e Um em Três. Nesta Verdade nós devemos manter-nos firmes, embora possamos não entender completamente. 


Oração: Abençoada Trindade, Três em Um e Um em Três, meu espírito se junta ao Seu Espírito neste dia para te adorar em Espírito e em verdade. Embora às vezes meu intelecto está em escuridão, Tua verdade, todavia, é luz do sol para o meu coração. Amém


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS