Conhecimento direto de Deus para todos

 




“E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior. Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.” (Hb 8:11-12)


Esta é uma característica definidora da nova aliança: o conhecimento universal e íntimo de Deus. É da maior importância para os filhos de Deus reconhecer plenamente que, acima de todas as coisas, o objetivo de Deus é que eles O conheçam. Esse é o objetivo que governa todos os Seus tratos conosco. Essa é a maior de todas as nossas necessidades. Isso é o segredo da força, da perseverança e do serviço. Isso determina a medida de nossa utilidade para Ele.

Todo crente deve ter um conhecimento em primeira mão do Senhor e de Suas coisas.

Isto significa que todo crente deve, e pode, ser capaz de dizer:

“Eu realmente conheço o Senhor”.

“O Senhor realmente Se revelou a mim”.

Pela Sua Palavra, sim; mas tornou-se algo muito pessoal, vivo e real.

Vida, crescimento, caráter, serviço, etc., devem todos brotar de uma revelação interna básica e continuamente crescente de Jesus Cristo.

O cristão não deve ter sua vida repousando apenas em apoios externos, como reuniões, frequência à igreja, pregação e muitas outras coisas que compõem o cristianismo de forma externa. Essas podem ser ajudas, mas a necessidade vital e o privilégio abençoado é ter uma caminhada pessoal, interior e reveladora com o Senhor.

Além disso, em um dia de crise e abalo, todas as outras coisas - por melhores que sejam em si mesmas - podem falhar em nos manter de pé.

O valor final de nossas vidas dependerá unicamente do que vimos de Cristo por revelação do Espírito Santo.” ¹


(¹ Theodore Austin-Sparks)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

LEVI CÂNDIDO