O Livro dos Livros
Excelência da lei divina
“A lei do Senhor é perfeita
e restaura a alma;
o testemunho do Senhor é fiel
e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos
e alegram o coração;
o mandamento do Senhor é puro
e ilumina os olhos.”
(Salmos 19:7-8)
A palavra de Deus é um presente dado pelo Pai a todos os Seus filhos. O Senhor disse que partiria, mas enviaria o Consolador, e Ele iria nos ensinar todas as coisas, nos fazendo lembrar de tudo o que Ele havia dito (Jo 14:26). A “Unção”, conforme João denominou, é Quem “nos ensina a respeito de todas as coisas” (1 Jo 2:27). A Palavra de Deus deve ser interpretada por Ele mesmo, o seu Autor. Dificilmente teremos um tempo proveitoso com o livro sagrado, se não for em temor e dependência do Senhor para nos conduzir e orientar.
Nesse sentido, nenhum livro pode ser tão rico e inesgotável como a própria Bíblia. Tantas pessoas lêem esse livro e são sustentadas, edificadas, consoladas, admoestadas. Apesar de nada novo ter sido acrescentado, o Pai pode aumentar nossa capacidade de apreciá-la, absorver detalhes escondidos no livro e tocar Nele mesmo. Quantos homens santos já relataram isso e já discorreram sobre riquezas sem fim colhidas nesse livro tão maravilhoso?
Então, em primeiro lugar, nosso livro favorito é a própria Palavra de Deus. Esse livro é a base para tudo, e lê-la diariamente, orar suas palavras, estudar suas porções, meditar e buscar entendimento do alto é primordial.
“Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor.
Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade
e andam nos seus caminhos.
Tu ordenaste os teus mandamentos,
para que os cumpramos à risca.”
(Salmos 119:1-4 ARA)
Comentários
Postar um comentário