Descanso Espiritual
"Nós, porém, que cremos, entramos no descanso..." (Hb 4:3)
*Portanto, resta um repouso para o povo de Deus*. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. *Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso*, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência. (Hb 4:9-11)
*O que Deus deseja que façamos - entrar em Seu descanso*
“No capítulo anterior, estudamos a respeito do descanso da fé como mencionado na Escritura. No entanto, a fé somente pode dar descanso porque ela descansa em Deus; ela descansa porque permite que Deus faça tudo. O descanso é no próprio Deus. É em seu próprio descanso divino que entramos pela fé. Ao dizer: Meu descanso, Seu descanso, Deus descansou, o Espírito Santo nos ensina que entramos no descanso de Deus e somos feitos participantes de seu próprio descanso. Quando a fé enxerga que a criatura está destinada a encontrar seu descanso em nenhum outro lugar senão no Criador, então ela alcançará perfeito descanso na completa rendição a ele, à sua vontade e ao seu obrar, então ela ousa lançar-se sobre Deus e cessa de preocupar-se. Ela vê que Deus, a causa de todos os movimentos e mudanças, ele mesmo é o Inalterável e o Imutável e que Seu bendito descanso nunca pode ser perturbado por algo feito seja por ele, seja por outros. Ouvindo atentamente a oferta amorosa que Deus lhe faz, a fé abandona tudo para encontrar seu lugar de habitação em Deus e em seu amor. A fé vê o que é o descanso de Deus; a fé crê que pode vir e participar desse descanso; a fé entra e descansa; entrega-se a Jesus para que a conduza para esse descanso e a faça participante dele. Porque ela honra Deus e o considera tudo, Deus a honra também; ele abre a porta, e a alma entra e nele descansa. Essa fé é fé em Jesus; é a compreensão clara de sua obra consumada, a completa salvação que ele concede, a perfeição que foi realizada nele pessoalmente, e da qual nós compartilhamos como "participantes de Cristo".
Uma coisa Deus nos pede em nosso relacionamento com ele e com sua Palavra: o hábito da fé, que sempre mantém nosso coração aberto para Deus e deseja ardentemente entrar em seu descanso e ali habitar. Somente a alma sedenta de Deus, do Deus vivo, terá a capacidade espiritual de receber a revelação de como Jesus, o Sumo Sacerdote, leva-nos para a presença de Deus…
Você deseja entrar no descanso? Lembre-se do que nos foi ensinado a respeito dos dois estágios. Eles são representados por Moisés e Josué. Moisés o líder, Josué o aperfeiçoador ou consumador da fé de Israel. Moisés tirou o povo para fora do Egito; Josué os levou para a terra de Canaã. Aceite Jesus como o seu Josué. Não permita que os fracassos passados, e o tempo que andou vagueando e o pecado lhe causem desespero ou satisfação com o que você é. Confie em Jesus, que, por meio do aspergir do sangue, lhe trouxe para fora do Egito a fim de levá-lo definitivamente a entrar no descanso.
Fé é sempre o repousar naquilo que outro fará por mim.
A fé cessa de buscar ajuda em si mesma ou em seus esforços, cessa de perturbar-se com suas necessidades ou fraquezas; a fé descansa na suficiência do Todo-Suficiente, aquele que se encarregou de tudo, que tomou tudo em suas mãos. Confie em Jesus. Desista e abandone o deserto. Siga o Senhor plenamente: Ele é o descanso.”
(Andrew Murray)
Comentários
Postar um comentário