RENDIÇÃO VITORIOSA
A essência da verdadeira santidade consiste na conformidade com a natureza e a vontade de Deus. (Samuel Lucas)
" _Vinde a mim_". Quando as circunstâncias da vida estão além da nossa capacidade de suportá-las, quando parece que não há como resolver os problemas, quando a correnteza ameaça virar o barco a qualquer momento, quando uma súbita mudança de planos destrói nossos sonhos e reprograma o futuro, Jesus coloca-se diante de nós e, de braços abertos, faz esse fantástico convite. Abandonando nossos fardos e a seus pés e deixando todas as cargas diante da cruz, podemos fechar os ouvidos para as ordens conflitantes e orientações confusas e ouvir apenas apenas a voz de Deus.
A rendição jamais despreza ou nega a realidade do nosso sofrimento. Quando Jesus, agonizante, orou no jardim de Getsêmani: _Pai, se queres, passa de mim este cálice, contudo, não se faça minha vontade, e sim a tua_ (Lucas 22:42), não há dúvida de que Ele sabia o que estava em jogo na batalha que se avizinhava. Enfrentando calmamente seus acusadores, submeteu-se à autoridade deles, reconhecendo o preço envolvido. Ele compreendeu quais seriam os termos de sua rendição.
Mas isso não é tudo: ao colocar sua vida nas mãos dos inimigos em obediência à vontade de Deus, Jesus arrasou oposição.
Por meio da rendição - inclinando-se diante do trono poderoso de Deus, colocando cada batalha diante do nosso Pai do céu, abandonando toda aflição e angústia, entregando a Jesus toda fonte de sofrimento e pecado -, participamos, com Cristo, das vitórias do seu reino. Não podemos fazer isso por nós mesmos. Não devemos nem tentar fazer isso por nós mesmos. Ao obedecer à ordem de rendição do Senhor, iremos descobrir, surpresos, que, de alguma forma que foge totalmente à nossa compreensão, _Ele triunfa por nosso intermédio_.
Phillip Henry acreditava que "a santidade em nós é a cópia ou imitação da santidade que está em Cristo". "Como a cera toma, sulco por sulco, a forma do selo, e o filho tem as feições do pai, assim também é a santidade que vem dele". Você acredita que a beleza da santidade é um dom de Deus prometido às pessoas "comuns", e não algo que apenas alguns santos extraordinários conseguem?
Pois, então, crie coragem! Ore pela graça da rendição. Receba toda paz, alegria e o amor que Jesus oferece gratuitamente. Ele está à espera. Seus braços estão abertos. Certamente Ele pode fazer por você e por mim o que fez pelos maiores santos.
_Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma_. (Mateus 11:28, 29)
_O sofrimento aceito e dominado... dar-lhe-á a serenidade que pode demonstrar o mais excelente fruto de sua vida_. (Merier)
Comentários
Postar um comentário