Por que você não tem perdoado?
Perdoar de coração às vezes é difícil. Até mesmo quando você sabe que deve e quer perdoar, ainda assim é difícil. Por que o servo da parábola (Mateus 18:23-35) achou difícil perdoar? Por que nós também achamos difícil perdoar?A resposta é revelada nesta parábola.
Você tem estado indisposto a renunciar seu direito de reparo e assim, você mesmo sofre a perda. Foi assim com o servo. É simplesmente impossível perdoar algo injusto que nos fizeram, sem estar disposto a sofrer a perda ocasionada por tal injustiça. A divindade não pôde fazê-lo, e tão pouco você pode. O amor de Deus por nós era do tamanho da perda, mas nosso amor pelo próximo não é.
No fundo, orgulho e a busca por nossos direitos são as razões para o espírito não perdoador, o qual tem estragado nossa comunhão com Deus. Nós dizemos: "isto não está certo; não é justo." ou ainda: "isto não deveria ter sido feito comigo." Às vezes nós sentimos que para perdoar uma ofensa é como aceitar o comportamento do ofensor. Se de fato entendemos, não é nada disso. Simplesmente significa que você está disposto a suportar a perda. Deus vai lhe dar toda a ajuda que você precisa para assim agir.
Perdão é Deus agindo no seu melhor por causa da perda que Ele está disposto a sofrer. É por isso que cantamos: "Quem é perdoador como o nosso Deus, ou quem tem graça tão rica e gratuita?"
*Você nunca é tão parecido com Deus, como quando você perdoa outros.*
(Extraído do livro: Good News for Bad People - Roy Hession)
Comentários
Postar um comentário