Santos do Altissimo olhem para o céu

 "Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao

redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que in-

duzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a ca-

beça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta,

segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor." (Efésios 4.14-16).


O Senhor projetou os dons divinos (Ef 4:7-16), tanto para o benefício interno do Corpo, a igreja, como para a resistência da entrada das doutrinas malignas e da prática maligna de fora. Os novos nascidos, a princípio, são bebês em Cristo e, como crianças, estão sujeitas a serem atraídas a erros sem nada suspeitar. Eles ainda não possuem a capacidade espiritual, pela prática, de utilizar as suas faculdades exercitadas para discernimento do bem e do mal. (cf. Hb 5:14)

Luz e vigor divinos são necessários para a resistência dos cristãos em sua caminhada.

Não haverá progresso espiritual se eles não forem constantes e bem fundamentados na fé.

Além do que, somos advertidos em relação às dificuldades e os perigos especiais concernentes aos últimos dias. Como bem declarou um santo irmão: Visões verdadeiras da grandeza e glória de Cristo são necessárias para nos manter firmes.  

Falsas doutrinas, ensinadas e despachadas por Satanás através de seus instrumentos humanos, virão com tudo para tentar encobrir “a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (cf. 2 Co 4:3) para anular a obra de Deus.

Homens ao encalço das coisas do mundo, reprováveis em palavras e atos para obtê-las, vão criar outros cabeças que não Cristo. A mentira e o assassinato são os desejos do diabo e juntos contribuem para criar sistemas de erros. 

Também foi muito bem observado que “em oposição à "artimanha" e à "astúcia", o "amor" e a "verdade" devem edificar o corpo de Cristo.”


Muitos réprobos em relação à fé buscam desviar aqueles que são de Cristo para outros cabeças e sistemas. Paulo advertiu seriamente os Colossenses sobre os perigos que os rondavam desde o início da igreja. Aquela epístola foi escrita com o objetivo claro de refutar o falso ensino que estava envenenando a vida da igreja em Colossos. Tanto a epístola aos Colossenses como a de Efésios, o apóstolo mostrava sua preocupação para com os crentes para que fosse fixado na mente de seus leitores a maior, mais ampla e mais profunda concepção possível de Cristo, o antídoto de toda oposição maligna.

Cristo é o Cabeça único e suficiente provido do céu para quem os olhos do seu povo devem estar voltados continuamente. Dele vem toda a graça e o poder necessários contra todos os ataques perniciosos e destrutivos. O Corpo na terra deve estar olhando para o Cabeça nas alturas constantemente e recebendo Sua provisão. O erro tem como pretensão arrastar para baixo. A verdade, porém, ascende ao Filho de Deus e ao céu.

Que prevaleça o Senhor sobre tudo!


Santos do Altíssimo olhem para o céu

contemplem a formosura da santidade:

Há um Homem sentado à destra de Deus.

Jesus, bendito Redentor;

Jesus, varão aprovado por Deus;

O Pai o tem coroado de honra e de glória;

Há um Homem sentado à destra de Deus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES