NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DE PERDER O FOCO

 


“PORTANTO, precisamos prestar muita atenção às verdades que temos ouvido, senão podemos nos desviar delas” (Hebreus 2.1) BV. 


A expressão “fora de foco” indica que a imagem está embaçada, que saiu da zona de nitidez de uma lente. No sentido figurado é aquilo que está fora de prioridade. Por outro lado, manter o foco, conforme Steve Jobs escreveu, é “dizer não a centenas de boas ideias”. 

Geralmente quando perdemos o foco, as tarefas ou projetos que estávamos envolvidos se tornam obsoletos. No sentido figurado perder o foco também é abandonar aquilo que deveríamos estar realizando. Quando isso ocorre, geralmente percebemos que uma multiplicidade de coisas tomou o lugar daquilo que deveríamos estar focados, nos levando até a perder o ânimo e o zelo que nos mantinha naquela tarefa. 

Imagine tudo isso dentro da nossa responsabilidade espiritual, diante de Deus e diante do mundo que espera respostas das quais somos responsáveis em transmitir. A primeira coisa que tenho que pensar e fazer é não deixar o urgente sobrepor aquilo que deve estar em primeiro lugar.

Agora, de forma positiva, vamos retratar situações em que ocorrem o contrário. Isto é, o foco é mantido e aquilo que precisa acontecer é realizado:

Estar diante de uma pessoa enferma e orar por sua cura sem esperar para depois. 

Encontrar alguém em dificuldades no relacionamento familiar e orientá-lo na direção certa para que Deus possa abençoar aquele lar.

Acordar de madrugada e não se irritar com a insônia, mas investir aquele tempo na presença de Deus, descobrindo segredos do coração de Deus para o seu coração.

É não deixar de lado a disciplina de alimentar-se da Palavra de Deus, suprindo a fome que sua alma anseia, sabendo que o resultado será o crescimento no conhecimento do Deus vivo e a capacitação para enfrentar os desafios do dia a dia.

É também, aproveitar as oportunidades para estender a mão, à semelhança do samaritano, àqueles que precisam de socorro.

Você até pode vivenciar os milagres e a ação sobrenatural de Deus na sua vida, mas jamais pode perder o foco de que o seu RELACIONAMENTO COM ELE se sobrepõe a toda essa vivência espiritual.

Por último, quero deixar o exemplo de um momento na vida de nove discípulos de Jesus que perderam o foco e deixaram de ser benção nas mãos do Todo-Poderoso. O registro bíblico mostra que “no pé da montanha, enquanto Jesus subia no monte da transfiguração, esses discípulos PERDEREM O FOCO. Em vez de orar, discutiam com os opositores de Jesus. Em vez de fazer a obra de Deus, eles discutiram acerca dessa obra. E, enquanto discutiam isso, o diabo estava agindo e possuindo pessoas” (Marcos 9.14), comentário de HD Lopes.

Guarde sempre: “O ajuste da escala de valores da vida só pode ser verdadeiramente efetivo quando Cristo é em tudo o primeiro, o último e o melhor. “Se a estratégia do inimigo é criar meios para distrair nossa atenção e prejudicar a nossa comunhão com Deus, a estratégia divina é a de ajustar o nosso foco ou redirecionar a nossa visão“ (Equipe Bíblia.com.br).

O mundo tem nos distraído e nos tirado o foco do propósito de Deus para nossas vidas!

Não perca o foco, pois muito Deus quer fazer em você e através de você, basta se manter na prioridade certa. 


Oração: Senhor, tenho perdido o foco de teus propósitos para minha vida. Tenho me dispersado em tantas coisas e perdido a prioridade. Me socorre e me mostra as prioridades. Em nome de Jesus, amém!


(Devocionais de Avivamento - Marcos Stier Calixto)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES