A PROVAÇÃO DA FÉ DOS SANTOS
"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes." (Tiago 1:2-4)
Por isso, a mensagem de Tiago é tão importante para nós, filhos do Deus Altíssimo. Se somos provados é para o nosso crescimento e maturidade.
Do Pai das luzes só procedem boas coisas, e as provas estão incluídas. Nos momentos de angústia é que o Senhor nos leva a um "lugar espaçoso" (SI 4.1). As provações nos permitem ver quem nós somos; todas as nossas máscaras caem ao chão e nos deixam nus e patentes aos olhos Daquele a quem temos de prestar contas (Hb 4.12-13).
Mas não devemos esquecer: *todas as provas visam nos amadurecer e nos preparar para o recebimento da coroa*. Esta, por sua vez, nos permitirá reinar com Cristo no milênio. Paulo deixa isso bem claro ao dizer que *"por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus"* (At 14.22).
Minha oração sincera é que o Senhor possa fazer uso destas simples palavras, para edificar muitos dos seus filhos que estão passando por provas sem saber a finalidade delas.
Que o Espírito Santo possa despertar muitos para o desejo de viver piedosamente em Cristo Jesus, mas tendo conhecimento de que as tribulações sem dúvida estarão presentes (2 Tm 3.12).
Que a graça do nosso Senhor nos ajude a viver conforme a orientação do Espírito através de Tiago, caso sejamos colocados no "cadinho" da provação do Senhor:
*"Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tg 1.19).* Possa o Senhor nos abençoar!"
(Irmão Délcio Meireles sobre o Livro de Tiago)
Comentários
Postar um comentário