CAMINHANDO NO SEU DESTINO
O destino, em termos simples, é o propósito de Deus para a sua vida. É o seu futuro designado ou ordenado. Nós lemos sobre vários homens e mulheres devotos nas Escrituras, os quais Deus escolheu para uma obra ou ministério específico, mas acabaram abortando o seu plano. Eles começaram certo, movendo-se no poder do seu chamado, mas no final, acabaram na vergonha e na ruína, perdendo o destino de Deus para as suas vidas.
Saul foi um desses homens. Deus escolheu Saul para tirar Israel do cativeiro dos filisteus. Quando o profeta Samuel colocou os olhos em Saul, o Senhor disse: “Este é o homem de quem lhe falei; ele governará o meu povo” (1 Samuel 9:17). O Senhor estava dizendo: “Veja bem, Samuel. Esta é a minha escolha para liderar Israel.”
Samuel não escolheu Saul nem Israel o elegeu; antes, Deus disse: “Eu escolhi este homem!” A Bíblia diz de Saul: “O Espírito do Senhor se apossará de você, e com eles você profetizará em transe, e será um novo homem” (1 Samuel 10:6). Realmente, Saul foi transformado pelo toque de Deus na sua vida (veja 10:9).
Ali estava um homem escolhido por Deus, movido pelo Espírito Santo, presenteado com um espírito de profecia, destinado por Deus para liderar Israel - e Deus estava com ele. Que mais coisas maravilhosas poderiam ser ditas sobre ele? Por um tempo, viveu o seu destino, andando no termos de Deus e vencendo grandes batalhas. Mas quando foi escolhido rei de Israel, começou a desmoronar. Deus destinou totalmente a Saul para viver os seus dias com as bênçãos do Senhor e ser lembrado como um homem que libertou Israel da escravidão dos filisteus. Mas Saul perdeu o seu destino quando começou a ceder a sua necessidade de aplauso e aceitação humano. Ele comprometeu-se a alcançar essas coisas e perdeu o plano de Deus para a sua vida.
Amado, se você irá caminhar no seu destino, a única coisa que te diferencia é o seu desejo de ultrapassar todos os outros no conhecimento de Jesus. Gaste tempo com ele e aceite ansiosamente a sua adoção maravilhosa que te fará grande e capaz para continuar a caminhar no seu destino!
David Wilkerson (1931-2011)
Comentários
Postar um comentário