CONSAGRAÇÃO E PROMESSA CAMINHAM JUNTAS!
Quando meditava sobre a mensagem que cada um de vocês leria na devocional deste dia, à minha mente vieram pessoas que passam por tribulações, principalmente os enfermos. Pessoas que têm a sensação de não ter onde se agarrar na busca de uma luz de esperança. Me veio à memória um antigo e abençoado hino chamado “FIRME NAS PROMESSAS“.
A história é de Russel Kelso Carter, americano, atleta, engenheiro, professor conceituado que ainda jovem foi acometido de uma grave enfermidade no coração. Isso não o levou ao desespero, mas a fazer essa oração a Jesus: “Senhor, me curando ou não, eu prometo que a partir de hoje até o resto da minha vida vou trabalhar no reino do Senhor e vou servi-lo”. Deus usou aquela situação para que de alguma forma ele fosse despertado para consagrar-se. Ele lançou-se a trabalhar para Jesus e paralelamente buscou a medicina para sua cura. Continuou orando e naturalmente esperando Deus usar a vida dos médicos para pelo menos prolongar os seus dias. Um dia veio o milagre! Conheceu pessoas com o dom de cura que oraram por ele. Não mais sentindo o excessivo cansaço, foi ao médico e a afirmação foi que seu coração era como de uma criança. Baseado nessa experiência de sua promessa de entrega e das promessas de Deus para sua vida, ele compôs o hino que fala profundamente ao nosso coração – FIRME NAS PROMESSA.
Uma das estrofes traz essa mensagem: “Firme nas promessas do meu Salvador, cantarei louvores ao meu Criador. Hei de não falhar, quando as tempestades vêm me assolar, firme nas promessas, pelo verbo vivo hei de batalhar...” Ele fez o voto e cumpriu, dedicando-se a composição de hinos, trabalhando na ação social, na publicação de livros e na pregação. Para ajudar melhor outros, cursou medicina e com suas mãos de médico abençoou muitas pessoas. Ele morreu aos 78 anos, cumprindo a missão que Deus lhe deu (fonte: Aleckson Marcos).
Amados, agora é o momento de pensarmos juntos sobre a história de Russel K. Carter e aplicarmos à nossa vida. As tempestades podem vir, mas Deus pode acalmá-las. O diferencial do exemplo de Carter é que sua enfermidade não foi motivo para pará-lo, desesperar-se ou desistir, mas para CONSAGRAR-SE nas mãos do Senhor. Deus, que realmente pode nos curar e nos livrar, quer que saibamos que o cuidado dele com suas promessas fará toda a diferença. Podemos imaginar quando a luta vem, que tudo terminou, mas com a experiência que lemos, podemos aprender que as coisas podem estar apenas começando na trajetória de nossa vida e que alcançaremos alvos muito maiores do que imaginamos. Lembro-me dessa preciosa promessa e compartilho com você: “Invoca-me e te responderei, e te revelarei conhecimentos grandiosos e inacessíveis, que não sabes“ (Jeremias 33.3). Quando olho para tras posso ver a diferença que tem sido minha caminhada por causa dos momentos em que me consagro a Deus. Convido você a fazer o mesmo! Vamos crer sempre nessa promessa e ser a diferença que Deus deseja que sejamos como instrumentos do seu PODER para socorrer e transformar o mundo. Consagre sempre sua vida nas mãos do Senhor, independentemente de estar em tempestades ou não. Isso será o diferencial para enfrentar ‘firme nas promessas’ e poder abençoar outros que estejam vivendo situações semelhante.
Oração: Senhor que a cada dia seja sempre uma oportunidade para eu consagrar minha vida a ti e uma oportunidade de viver debaixo das tuas Promessas, amém!
(Marcos Stier Calixto - Devocionais Avivamento)
Comentários
Postar um comentário