Quão grande é a perda

 

Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.   

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:13-16)


Na verdade, nós realmente necessitamos ser unidos ao Espírito Santo para que a água viva possa fluir através de nós. Mas deixem-me dizer que o canal da vida tem dois extremos: um extremo está aberto em direção ao Espírito Santo, em direção ao Senhor, em direção à vida; mas o outro extremo está aberto em direção aos homens. Se o extremo em direção aos homens está fechado, a água viva jamais poderá fluir para fora. Como pode alguém estar tão enganado para que possa pensar que ter um dos extremos abertos em direção ao Senhor é o suficiente? Não, a água da vida não fluirá se apenas o extremo em direção ao Senhor estiver aberto. O outro extremo, o extremo em direção aos homens, em direção ao mundo, em direção aos pecadores necessita ser aberto também de modo que possa haver fluxo. A razão pela qual muitos não têm poder diante de Deus é devido ao fato de estarem fechados no extremo em direção a Deus ou no extremo em direção aos pecados.


Gostaria de fazer alguns cálculos (ano de 1948), os mesmos que outros antes de mim fizeram. Se houvessem dez mil crentes que de agora em diante dessem seu testemunho com fidelidade em todos os lugares concordemente, eles seriam capazes de salvar toda a população do mundo dentro de dez anos, caso cada um deles levasse três pessoas ao Senhor por ano. Isto não é nada que possa ser feito do púlpito, mas sim através do evangelismo pessoal. Baseados neste cálculo, podemos entender quão preguiçosos somos em salvar almas. Quão grande é a perda.


(extraído do livro Testemunho Cristão Normal - Watchman Nee)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES