Mas sob a tua palavra lançarei as redes
"Quando Jesus acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes." (" (Lc.5:4-6)
Queridos irmãos, quantas atividades, trabalhos, obras, movimentos, serviços.....tem sido feitos pela cristandade, sem que o Senhor tenha ordenado.
O Sl.123 diz "Assim como os olhos dos servos estão atentos à mão de seu senhor e como os olhos das servas estão atentos à mão de sua senhora, também os nossos olhos estão atentos ao SENHOR, ao nosso Deus, esperando que ele tenha misericórdia de nós.
Creio que hoje, poderíamos dizer " temos nossos ouvidos atentos ao Teu falar".
Ah!!! aquela independência que herdamos de Adão.
Oramos, pedimos, buscamos coisas em "Seu Nome" sem realmente termos recebido a palavra de Seus lábios. Agimos no nome Dele sem autorização.
Mt.10;1 E, chamando a si os seus doze discípulos, *deu-lhes autoridade* sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.
Nenhum trabalho efetivo, real e espiritual pode ser realizado sem a ordem do Senhor Jesus!
Como Jesus tinha sintonia com o Pai, ouvidos afinados, e total submissão, no mesmo capítulo de Lucas vs.17 diz " E o poder do Senhor estava com Ele para curar". Jesus não fazia NADA que não fosse a direção, vontade e capacitação do Pai.
Que possamos entrar na maravilhosa experiência de comunhão e dependência do Senhor, e desfrutemos da obediência daqueles que dizem " *mas sob a Tua palavra farei*....."
Não seja o que eu acho, penso, quero, gostaria, me parece melhor..... , mas que, através de uma real comunhão possamos conhecer qual a Sua vontade em cada situação.
"Ajuda-nos Senhor! Da-nos um coração aquitado e ouvidos atentos ao teu falar, e a fé para obedecer!"
Cesar Merker
Comentários
Postar um comentário