SANTUÁRIO

 


Depois da conversão, vem a santificação. O Senhor trabalha em nós nos purificando, nos lavando, nos separando, nos conduzindo à consagração completa, e tudo isso Ele faz porque Seu propósito é elevado, é sublime, é belo, e Ele deseja ter na terra um Santuário, uma tenda santa para Seu uso, para Sua habitação.

Oh como tudo isso é rico, é maravilhoso, é belo. Em Êxodo nós vemos essa visão progressiva: a terra santa, santa porque DEUS ali está presente, a santa assembleia ou santo ajuntamento, o Deus glorificado em santidade, a santa habitação de Deus no monte da Sua herança, o santo sábado do Senhor como tempo separado na vida do homem para o seu Deus, também vemos no Seu propósito que Ele procura homens consagrados, homens santos, e por fim Ele os conduz a vida cristã entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos.

Isso tudo é para o Seu testemunho, para a Sua glória  Sua manifestação na Terra, isto tudo é para o cumprimento do Seu desejo eterno de ter entre os homens um povo santo, um povo seu próprio, um povo totalmente dEle, como Seu tesouro peculiar, e para Ele, como Seu instrumento. Glória seja a DEUS, porque separou dentre os povos um povo, para o Seu Nome, chamado à Sua comunhão, no qual cumprir-se-á em realidade o que foi escrito na lâmina de ouro sobre a testa do Sumo Sacerdote: SANTIDADE AO SENHOR. Oh, Senhor! Tua vontade quanto a nós é a nossa santificação. Então, santifica-nos, não desista de nós! Prossiga o Teu trabalhar em nossas vidas e quando Tu vieres para ser admirado nos Teus santos, que sejamos santos integralmente, em vida e expressão, em caráter e obras, em imagem e semelhança, ossos dos Seus ossos e carne da Sua carne. Oh Senhor! Esse é o nosso desejo. Tem misericórdia de nós, em Nome de Jesus, Te pedimos. Amém!

(Autor Desconhecido)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES