O PASSO SEGUINTE...

 

Geralmente as crianças que são ensinadas desde pequenas a guardarem textos memorizados da Bíblia têm o salmo 23 como sua primeira lembrança. Comigo não aconteceu assim, pois o primeiro texto que me lembro de ter memorizado foi “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Salmo 119.105).

Quando comecei a estudar no Seminário resolvi entender a profundidade desse texto. Hoje com uma pesquisa mais profunda, o ensino continua o mesmo: “Naquela época, as pessoas dependiam de pequenas lamparinas para poderem andar durante a noite. A escuridão era tão densa que a luz das lamparinas clareava apenas a porção do caminho em torno dos pés. Elas forneciam luz apenas para o próximo passo. Tive a oportunidade de trazer (cópia) uma relíquia dessas como lembrança quando estive no Oriente Médio (foto principal)
W. W. Wiersbe, observa esse contexto e diz que do mesmo modo nós não vemos o percurso todo de nossas vidas de uma só vez. Então quando temos a palavra como lâmpada para os nossos pés, caminhamos pela fé. Cada ato de obediência revela o passo seguinte, até que possamos chegar ao nosso destino. Nossa vontade é enxergarmos o final do túnel, mas talvez os trilhos ainda não foram colocados para chegarmos lá e haverá desastre se insistirmos.

Amados, que mistério maravilhoso é esperar em Deus. Que alegria quando seguimos um passo de cada vez na revelação que Deus vai nos mostrando. Não podemos nos esquecer de que o próximo passo vai clareando à medida em que o anterior for obedecido. Dois exemplos para esclarecer: uma pessoa deseja que o Senhor aprove um negócio que ele está por fechar, mas não consegue ver uma luz para decisão. Será que atrás de tudo não há falcatruas? Se isso não for tirado como ato de obediência àquilo que agrada a Deus, o próximo passo possivelmente não será revelado.

No meu ministério, graças a Deus, foi bem diferente e serve de testemunho, pela graça de Deus. Quando Deus disse para eu deixar o ministério de uma igreja para ir para missões eu não sabia como ocorreria isso e tampouco sabia para qual campo missionário eu iria com minha família. Mas uma coisa tive certeza, de que “ali não era mais o meu lugar”, por melhor que fosse o momento que estávamos vivendo naquela época. Grande parte de vocês são testemunhas de que estou onde estou porque um dia deixei o lugar que não era mais para ficar.

Lembremo-nos de Abraão, quando Deus pede para ele sair de sua terra, não estava claro para onde deveria ir, mas sim que Deus lhe mostraria, mas o primeiro passo precisava ser dado (Gênesis 12).
Às vezes você está estagnado, parado e não é isso que Deus deseja, pois quer que você prossiga. A questão é: o que Deus quer que você faça para dar o próximo passo rumo ao que ele planejou para você? Só você e o Senhor sabem disso. Você precisa reagir e responder para encontrar no próximo passo o caminho a seguir. “Quando alguém anda na escuridão a chance de tropeçar é muito grande. Quando se tem luz para poder enxergar onde se pisa, os passos se tornam muito mais firmes e a caminhada muito mais segura” (Daniel Conegero).

Oração: Senhor, dá-me clareza da decisão que devo tomar neste momento, sem a ansiedade de querer ver o amanhã. Que eu seja obediente à revelação e possa dar os passos na hora certa. Em nome de Jesus, amém!

(Extraído de Devocionais Avivamento - Marcos Stier Calixto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES