O glorioso benefício das aflições dos crentes
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. (Romanos 8:18)
Não existe sofrimento por acaso na vida do cristão porque a mão soberana de Deus governa e conduz todas as coisas para o nosso bem.
Os nossos sofrimentos são também para gerar salvação ao mundo...
A vida humana não pode existir sem esperança, quando os homens perdem a esperança simplesmente perdem a vontade de viver. Nós, porém, temos uma viva esperança que vai além dos limites deste mundo. Nossa esperança é uma _Pessoa Viva dentre os mortos: Cristo Jesus._ Ele dá aos seus eleitos uma esperança eterna... E isto é testemunho para este mundo caído.
"Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo." (Mateus 10:28)
A ressurreição é a garantia que Cristo virá para julgar a terra. O horizonte da fé da igreja é sempre a vinda do Senhor Jesus Cristo. E a vinda do Senhor sempre está perto. Este mundo de maldade, de perseguição e de violência simplesmente acabará. Por isto a nossa esperança tem que estar em Deus.
Através do sofrimento, Deus está nos fazendo amadurecer.
"Que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo." (1 Pedro 1:5)
Deus limita o tempo da nossa provação. O tempo do nosso sofrimento está nas mãos de Deus. O sofrimento permite que todos os aspectos contrários na nossa vida sejam purificados.
"Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus" (1 Pedro 4:12-14)
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação." (2 Coríntios 4:17)
Quando sofremos com Cristo gloriosamente experimentamos um peso de glória incomparável. Esta experiência compensa todo o padecimento que nos sobrevém nesta terra.
O glorioso Espírito de Deus repousa sobre nós, esta é a promessa do nosso Senhor!
O mundo inteiro está entrando num período de trevas nunca visto, o anticristo se manifestará. O tempo está chegando ao final. "Nada nem ninguém poderá nos separar do amor de Cristo!" Estamos nas Suas mãos. O fim da história está nas mãos do nosso Deus!
Comentários
Postar um comentário