A RESTAURAÇÃO DO TESTEMUNHO DO SENHOR
Nós estamos num processo de restauração. *A restauração do TESTEMUNHO DO SENHOR*.
Qual é a natureza do que Deus está fazendo?
*Deus não restaura movimentos, Deus restaura fundamentos!*
*Fundamentos da doutrina bíblica, fundamentos apostólicos: Cristo, a Igreja, a Cruz e o Reino*
-> *1° fundamento: CRISTO*
Cristo, a Sua Pessoa, a Sua Obra, a Sua doutrina, e o supremo e eterno propósito de Deus Nele.
Cristo Jesus não é o Cristo apenas no sentido do Antigo Testamento (o Messias de Israel, o Ungido), Ele é o Cristo no sentido do Novo Testamento: o Novo Homem da nova criação, o Cabeça com Seu Corpo.
-> *2° fundamento: A IGREJA*
A igreja não uma instituicao, não é uma denominação, não é uma organização humana, tampouco uma religião, uma filosofia ou um comércio. A Igreja é o Corpo de Cristo, um organismo vivo para a habitação, a manifestação e o testemunho da vida, presença e glória de Deus.
A Igreja do ponto de vista celestial, eterno, espiritual, e "em Cristo", é muito diferente daquilo que comumente chamamos de "igrejas".
-> *3° fundamento: A CRUZ*
A Cruz é um princípio eterno em Deus. É também no tempo uma Cruz para nossa salvação, a Cruz do Calvário, o lugar da morte de Cristo para nossa salvação.
Mas a Cruz não é só isso. A Cruz também é o lugar onde o nosso velho homem foi crucificado. A Cruz é um caminho - o caminho da cruz - no qual todos os crentes devem trilhar, carregando a sua própria cruz. A cruz é um estilo de vida. A Cristo por amor rendemos toda a nossa vida a Ele.
-> *4° fundamento: O REINO*
Outro fundamento é o Reino: sua esfera presente, sua esfera futura e sua esfera eterna.
O Reino está sendo edificado dentro de nós, o nosso caráter tem que ser o carater o Reino, o Rei deve ter a prioridade na nossa vida; Ele, o Rei, deve a centralidade, o preeminência e totalidade do nosso viver.
O Reino formado dentro de nós. A maneira como nós vivemos deve ser como cidadãos do reino dos céus na terra. O Reino tem que afetar a minha vida, o Rei tem que viver em mim.
Essa é a fase presente do Reino. A fase futura é a manifestação do Reino: "o reino deste mundo se tornou do Senhor e do Seu Cristo", "Rei dos reis e Senhor dos senhores". A fase eterna do reino é quando Cristo entregar o Reino para o Pai, e Deus será tudo em todos.
*Deus não restaura movimentos. Deus restaura fundamentos.*
Comentários
Postar um comentário