Adquire ouro refinado no fogo
"Portanto, ofereço-te este conselho: Adquire de mim ouro refinado no fogo, a fim de que te enriqueças; roupas brancas, para que possas cobrir tua vergonhosa nudez; e compra o melhor colírio para que, ao ungir os teus olhos, possas enxergar claramente.
(Apocalipse 3,18)
Quando o Senhor escreveu à Igreja em Laodicéia, Ele aconselhou àquela igreja para comprar dele ouro refinado.
Comprar tem preço, Ele não está falando para comprar a salvação, salvação ninguém compra, salvação é de graça, é pela fé.
Mas Ele está aconselhando a Igreja a comprar ouro refinado pelo fogo e não é ouro, pó, metal, o Senhor está usando uma linguagem literal, óbvio, para falar de algo espiritual.
Ouro na Bíblia fala da natureza de Deus, da glória de Deus. Ele está dizendo que a Igreja em Laodicéia ensoberbecida e carnal como era teria que pagar um preço diante de Deus para se enriquecer com o ouro da glória de Deus.
Aquela Igreja tão soberba que achava que era tão rica e abastada, que já tinha de tudo, não precisava de nada e o Senhor a via como pobre, cega, miserável e nua.
Então, o Senhor falou: compra de Mim ouro. Comprar tem preço.
O cristão tem algo para comprar, tem algo que foi comprado por Cristo para ele, é a sua salvação, agora, tem algo que ele tem que comprar.
E qual o preço que ele paga? Sua própria vida - negue-se a si mesmo, tome a cruz e siga-me.
Este é o preço que nós pagamos para sermos semelhantes a Cristo: negue-se a si mesmo.
Se nós não negamos a nós mesmos, nós continuaremos sendo cristãos, se é que nascemos de novo realmente, mas nós não traremos em nós a semelhança de Cristo.
Cristo não será formado em nós porque nós não negamos a nós mesmos. Nós estamos pleiteando por nós mesmos, Cristo não será formado em nós, mesmo que nós tenhamos nascido de novo.
Então, o Senhor diz: compra de mim ouro para te enriquecer, compra de mim colírio para ungires os teus olhos.
O Senhor está falando que uma visão mais clara da Pessoa Dele, da obra Dele, da glória Dele.
Visão espiritual é comprada. Nós pagamos um preço para conquistar visão espiritual.
Você paga o preço de dedicação ao estudo da palavra, você paga o preço da oração, você paga o preço de negar outras atividades, outros prazeres que poderiam ser para você prazeres.
Você paga um preço para ganhar visão e o Senhor também aconselha aquela Igreja a comprar vestes, vestiduras brancas para se vestirem e vestes fala de santidade, de vida santa.
Ninguém tem vida santa por acaso. Todos os cristãos que têm vida santa pagam o preço, claro que baseado no preço que o Senhor já pagou. Pagam o preço que eles nem consideram preço dada a imensidão do preço que o nosso Senhor já pagou por nós, mas não deixa de ser um preço.
Negue-se a si mesmo, se alguém ama a sua vida, perdê-la-á, mas se alguém perder a sua vida por minha causa, achá-la-á.
É esse processo de troca que o Senhor está se referindo.
(Romeu Bornelli)
Comentários
Postar um comentário