Deus Conhece Nossa Cegueira

 

Billy Graham relatou sobre a fidelidade de Deus para com uma esposa cuja fé foi provada por meio de um marido difícil e rancoroso.

Essa é a história de uma mãe que vivia na África e se converteu. Devido ao seu forte comprometimento e devoção ao Senhor, foi distanciando-se do marido - como tantas vezes acontece - o qual, com o tempo, passou a odiar e a desprezar sua nova devoção a Cristo. 

Sua raiva e amargura alcançaram o ápice quando decidiu que mataria a esposa, os filhos e depois a si mesmo, por ser incapaz de viver meio à situação nociva imposta por si mesmo. Entretanto, precisava de uma desculpa. Decidiu então acusá-la de ter furtado suas chaves do banco, da casa e do carro. Numa certa tarde, ele saiu do banco e foi em direção ao bar. Seu trajeto era por uma passarela que cruzava o Rio Nilo. Parou na ponte e jogou as chaves. Passou o resto da tarde bebendo e se embriagando na taverna da região. 


Na mesma tarde, um pouco depois, a esposa foi ao mercado de peixe para comprar o jantar. Comprou um grande pescado do rio Nilo. Enquanto limpava o peixe, para sua surpresa, encontrou as chaves do marido dentro da barriga do peixe. "Como será que elas foram parar nele? Quais poderiam ser as circunstâncias?" Ela não fazia idéia, no entanto limpou-as e pendurou-as no gancho onde costumavam ficar. 

Quando o jovem banqueiro voltou para casa aquela noite, completamente bêbado, esmurrou a porta da frente tentando abri-la e gritou: "Mulher, onde estão as minhas chaves?" Já deitada, ela levantou-se e retirou-as do gancho e entregou-as ao marido. Ao ver as chaves, com os próprios olhos, ficou sóbrio imediatamente. Ajoelhou-se e, em prantos, pediu perdão e confessou a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, convertendo-se ali mesmo. 


Autor: DeVern Fromke 

Extraído do livro "A Janela Mais Ampla" de DeVern Fromke - Edições Tesouro Aberto


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES