O Pastoreio que Edifica o Corpo de Cristo é o Pastoreio Mútuo em Amor

 


O pastoreio que edifica o Corpo de Cristo é o pastoreio mútuo; precisamos pastorear uns aos outros em mutualidade, confiando naqueles a quem pastoreamos e recebendo a sua porção, pastoreando outros e sendo pastoreados por eles para que, através desse pastoreio mútuo, a igreja como Corpo seja edificada no amor. Amém!


Como crentes em Cristo, estamos sob o pastoreio maravilhoso e orgânico do nosso querido Senhor Jesus Cristo, que não só veio nos pastorear em Seu ministério terreno, mas ainda mais agora, em Seu ministério celestial, Ele nos está pastoreando conforme a vontade de Deus.

Cristo está ascendido nos lugares celestiais, entronizado nos céus; ao mesmo tempo, Ele nos está pastoreando para que cuidemos com ternura e de maneira integral de nossa alma.

Ele vê e compreende o que estamos enfrentando; Ele se compadece de nós, preocupa-se conosco e é o Pastor de nossa alma.

Ao nos aproximarmos do Senhor dia após dia, Ele, como bom Pastor, nos conduz a águas de descanso, restaura nossa alma, nos guia por veredas de justiça por amor do Seu nome e nos conduz a desfrutar Dele mesmo.

Mesmo que caminhemos pelo vale da sombra da morte, quando passamos por situações em que sentimos que a morte está tão próxima de nós que quase nos toca, não tememos mal algum, porque o Senhor, como Pastor, está conosco...

Sua vara e seu cajado nos consolam, e mesmo na presença de nossos inimigos, Ele prepara uma mesa com um banquete rico para que possamos desfrutá-Lo.

Que Pastor maravilhoso temos! E Ele não apenas nos pastoreia, mas deseja pastorear outros por meio de nós.

Ele está em nós para viver uma vida de pastoreio através de nós.

Se realmente desfrutamos do Senhor e participamos Dele, se estamos sob Seu pastoreio, teremos o desejo e o encargo de pastorear outros.

Cada crente em Cristo tem dentro de si uma vida de pastoreio, uma vida que deseja pastorear os outros.

Uma vida de pastoreio assim encoraja os outros cuidando deles para que possamos nutri-los com algo de Cristo.

Quando desfrutamos do Senhor e permanecemos sob Seu pastoreio, aprenderemos Dele a pastorear outros, cuidando deles primeiro na humanidade de Jesus para que possamos nutri-los na divindade de Cristo com as riquezas de Cristo.

Embora outros nos rejeitem ou não recebam nosso pastoreio, a vida de pastoreio em nós é totalmente adequada e suficiente, porque o Senhor se expressa através de nós.

Quando vivemos pela vida divina, viveremos uma vida que é capaz de se adaptar a todas as situações e trabalhar sob qualquer tipo de tratamento para o cumprimento do propósito do Senhor. Que vida extraordinária!

O pastoreio que edifica o Corpo de Cristo é o pastoreio mútuo, pastoreando-nos uns aos outros em mutualidade. 


(Fonte: https://www.agodman.com/shepherding-builds-body-christ-mutual-shepherding-love/)


“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

de quem todo o corpo, bem-ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.” (Efésios 4:15,16)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES