FAZENDO DA ROTINA UMA OPORTUNIDADE
Quero considerar a rotina como algo que regularmente acontece no seu viver diário, que não apresenta surpresas e nem imprevistos, seja de qualquer ordem.
A questão de hoje é você ser surpreendido por algo novo e que, a priori, não é muito bem-vindo à situação. Quero ser franco com você dizendo que, na maioria das vezes, a intenção de Deus em interferir no hábito do seu dia a dia é para que você possa ajudar ou estender a mão para abençoar alguém.
C. S. Lewis entendeu bem isso escrevendo: “Se você ler a história, descobrirá que os cristãos que mais fizeram pelo mundo atual foram os que mais pensaram no próximo”.
Confesso que para mim é difícil aceitar os imprevistos por saírem do planejado, mas ao mesmo tempo tenho aprendido que situações assim aparentemente adversas têm trazido experiências tremendas por causa do meu coração livre para o propósito que Deus tem estabelecido para mim. No dia a dia, independentemente da profissão, pessoas estão fazendo contato com você. São pacientes, clientes e até estranhos que não esperávamos e que surgem diante de nós.
A Bíblia até nos alerta que “alguns sem saber, hospedaram anjos” (Hebreus 13.2). Pode à primeira vista esse texto indicar cristãos peregrinos em perseguição que eram hospedados como se fossem anjos, porém temos experiências na Bíblia que foram realmente anjos celestiais que apareceram. Abraão e Sara hospedaram três homens. Dois deles eram anjos e um era uma manifestação pré-encarnada do próprio Senhor (teofania - Gênesis 18.1-15).
Meu pai, como médico, certa vez compartilhou que essa era a visão que ele tinha com os pacientes “surpresa” que apareciam no consultório. Ele dizia: — Pode ser um anjo. Preciso tratar como tal!
Nos transportemos agora para vida mais externa de nossa rotina diária. O que poderia nos surpreender e mudar nossa senda diária?
Você já vivenciou a situação de chegar ao ponto de ônibus e por dois minutos ele já ter passado? Antes de reclamar, que tal orar perguntando se Deus não quer usá-lo com uma palavra com aquele que acabou de chegar para pegar o próximo transporte com você?
Outra situação que você já pode ter vivenciado que exemplifica bem: saindo para o trabalho seu carro teve uma pane. Antes de reclamar, que tal perguntar a Deus sobre o propósito de ir de carona com seu amigo que você sabe estar com problema no casamento ou você mulher, ir de carona com sua amiga que está desesperada na educação dos filhos e em como poderá abençoá-la?
O mais importante em tudo isso, é estar disposto ao comando da direção de Deus saindo do roteiro do dia a dia e apreciando experiências grandiosas com aquilo que Deus preparou para você.
Deixe Deus mexer na sua zona de conforto, mudar sua agenda e abençoar sua vida para ser benção na vida do outro.
Oração: Senhor Deus, dou liberdade para interferir na minha rotina diária. Usa-me para abençoar pessoas. Que eu entenda que o Senhor está no controle de tudo isso. Em nome de Jesus, amém
(Devocionais de Avivamento - Marcos Stier Calixto)
Comentários
Postar um comentário