Conhecer Cristo segundo o Espírito

 Quando entramos em Cristo, entramos na esfera de tudo o que significa filiação, herança e tudo mais, mas apenas chegamos, por assim dizer, à fronteira da terra. Estamos na terra, mas apenas na fronteira. O curso da história espiritual é entrar, e sempre entrar, possuir, fazer tudo o que existe como herança nossa, pela apropriação da fé. A dificuldade é, com muitos, que eles só entram em Cristo e não possuem tudo o que é deles em Cristo. Assim permanecem crianças, à margem da terra, e não alcançam a adoção de filhos, onde são colocados em posição de honra, tendo alcançado e graduado. Leia novamente esta seção com esse pensamento diante de você, que apresenta Cristo como a esfera inclusiva do chamado celestial. (..) A terra da promessa, com tudo o que continha, era apenas um tipo da herança em Cristo, com todas as riquezas que estão em Cristo e toda a plenitude de Cristo, o fim de Deus para Seu povo antigo. Mas eles não entraram totalmente em sua herança. A primeira geração falhou, a segunda geração não alcançou todo o pensamento de Deus. Era uma coisa típica, e assim você descobre que nestes primeiros capítulos, como veremos na próxima seção, o pensamento está sempre apontando para Cristo. Cristo reúne os fragmentos do passado, a diversidade de tempos e costumes, e os inclui todos em Si mesmo, e a única coisa para a qual tudo aponta é este pensamento original de Deus: a filiação em Cristo. Ele é a esfera inclusiva do chamado celestial. ( ...)“Portanto, de agora em diante , nenhum homem segundo a carne conhecemos; embora tenhamos conhecido a Cristo segundo a carne, agora não o conhecemos mais " (2 Coríntios 5:16). Existe tal coisa como conhecer a Cristo segundo a carne, e há um conhecimento de Cristo segundo o Espírito. Conhecer a Cristo segundo o Espírito é voltar atrás do homem e de Suas palavras, de Seus atos, e discernir a natureza espiritual de Cristo, o valor espiritual por trás de Suas palavras, o significado espiritual de Seus atos. Isso é conhecer a Cristo segundo o Espírito e, é claro, muito mais coisas estão envolvidas nisso. (...)

T. A. Sparks

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