O Cordeiro é a lâmpada
“A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada” (Apocalipse 21:23)."
O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?
O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?"
-- Rei Davi (Sl 27:1)
Luz espiritual não é algo puramente mental, ou seja, não se trata apenas de possuir um estoque de conhecimento. Isso não é luz. É possível conhecer uma enorme quantidade de doutrinas e verdades, sem possuir luz, nem registrar um impacto real no reino das trevas.
A verdadeira luz é fruto da experiência do sofrimento.
Como vocês, filhos de Deus, chegaram a conhecer o que sabem a respeito do Senhor?
Me refiro ao verdadeiro tipo de conhecimento do Senhor que nos é tão precioso, e que representa tanto para nós... Esse conhecimento foi obtido por meio do sofrimento, nos caminhos difíceis por onde o Senhor nos conduziu, foi gerado pela obra da Cruz que Ele operou em nós.
“E o Cordeiro é a sua lâmpada” - o sofrimento conduz ao conhecimento, à luz e ao entendimento. Esse é o único caminho. Depois de passar pelo sofrimento, desfrutaremos dos benefícios de uma grande e maravilhosa revelação, e que tem sua origem na comunhão com Cristo em Seus sofrimentos.
Sim, isso é uma verdade, apesar de não ser uma afirmação muito reconfortante! Isso deve nos ajudar a perceber que os tratos do Senhor conosco e os tão agudos sofrimentos que Ele permite nos acometer, estão relacionados à nossa educação espiritual, para que possamos ter um conhecimento dEle que só pode ocorrer dessa maneira.
Esse é um tipo peculiar de conhecimento que tem tremendo valor para nós e para os outros.
É o Cordeiro, esse princípio que o Cordeiro representa - o caminho do sofrimento, do sacrifício e do esvaziamento - que nos conduz ao conhecimento do Senhor.
“O Cordeiro é a sua lâmpada”! É por meio de uma morte mais profunda que seremos conduzidos à uma vida mais plena, e por vezes, na mais profunda escuridão, penetraremos na mais gloriosa luz.
O Senhor parece nos guiar de forma que sentiremos que se tornará cada vez mais difícil compreendê-Lo com os nossos sentidos naturais. Ele nos tira totalmente da esfera natural, até mesmo da capacidade de interpretar Seus caminhos. Simplesmente não sabemos o que, nem por que o Senhor está fazendo o que faz; ainda assim, essa é exatamente a maneira pela qual chegamos a um tipo real de conhecimento interior dEle.
Pode ser que jamais sejamos capazes de explicar isso em palavras, mas saberemos que é algo poderoso.
Um grande poder reside nesse conhecimento.
É a luz através da cruz.
T. Austin-Sparks (Followers of the Lamb - Cap 5).
Comentários
Postar um comentário