Cristo, nosso tudo



"No qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos". (Colossenses 3:11). 


A Bíblia diz que: CRISTO DEVE SER TUDO EM TODOS (Cl 3:11). 

Quando vislumbramos algo de Sua grandeza, estamos no caminho de vislumbrar a maravilha da união com Cristo. Essa é a verdadeira esperança. Tudo está centrado nEle e irradia dEle até os limites do universo criado por Deus. A união com Cristo é o coração de todos os pensamentos revelados de Deus a respeito do homem, e do relacionamento do homem com Deus.

Todas as operações do Espírito Santo de habitação estão fundamentadas na absoluta grandeza e glória de Jesus Cristo. Ele está trabalhando isso em nós em cada mínimo detalhe. Isso está de acordo com Cristo? Isso glorifica a Cristo? Isso reflete Cristo? Não faremos nenhum progresso em nossa vida espiritual, mesmo que vivamos pelo próximo meio século, se o Espírito Santo disser: "Isso é contrário a Cristo", e se ignorarmos Sua voz e formos rebeldes a Ele. 


O Espírito Santo tem ciúmes de Cristo. 


Afinal, o que é a vida cristã? 

Não é conformar-se a um conjunto de doutrinas, obedecer a um conjunto de regulamentos. Cristianismo é Cristo, e o Espírito Santo nos sustenta nessa verdade. Se você tiver uma fé firme – apegando-se a Jesus Cristo como sua resposta para Deus, em todas as suas necessidades, então o Espírito Santo terá Sua base para trabalhar. 


É aquilo que Cristo é, não o que eu sou, que abrange todas as questões. 


Deus está satisfeito nEle, e isso resulta em glória. "Cristo em vós, a esperança da glória" (Cl 1:27). Ele é a resposta, e isso deriva da graça de Deus, graça maravilhosa, ilimitada e gratuita. A união com Cristo responde a todas as perguntas, satisfaz a Deus e nos conduz à glória. 


-- T. Austin-Sparks (extratos selecionados dos capítulos 1 e 2 do livro "Union with Christ").


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES