Oferece a Deus sacrifício de louvor...

 Salmos 50, 14-15: "Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás".


Estes dois versos deste Salmos são tremendos, pois neles contém uma ordenança, seguida de uma promessa. A ordenança é que devemos oferecer a Deus sacrifício de louvor e devemos pagar ao Altíssimo os nossos votos, isto é, devemos louvar a Deus, adorá-lo e agradecê-lo, mesmo nos momentos de provações, lutas e dificuldades. Em seguida, Ele nos faz uma promessa: no dia da angústia invoca-me e Eu te livrarei e tu me glorificarás, ou seja, podemos invocar o Senhor nos momentos de angústias com a certeza que Ele nos livrará. No verso 23 deste mesmo Salmos diz assim: "Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho Eu mostrarei a salvação de Deus". Ou seja, glorificar ao Senhor quando tudo está bem, é fácil, mas glorificá-lo quando estamos no vale ou no deserto é sacrifício de louvor. Em seguida, Ele diz que mostrará a sua salvação (Cristo) para aquele que ordena bem o seu caminho. Em Hebreus 13, 15 diz: "Portanto, ofereçamos sempre por Ele (Jesus) a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome". Isto é, sempre devemos louvar e adorar ao Pai em nome do Senhor Jesus Cristo em toda e qualquer circunstância, seja ela agradável ou não, pois até aquilo que é ruim aos nossos olhos, contribuem para o nosso bem (Romanos 8, 28). 


Oração: Pai, nós te louvamos e adoramos por aquilo que tu és e não somente por aquilo que tu fazes; só o Senhor é digno de ser engrandecido e exaltado. Nós o fazemos no nome do teu Filho bendito que vive para todo sempre. Amém.


(Irmã Débora)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES