LIBERTAÇÃO TOTAL EM CRISTO
*Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:22-23*
A seguinte história trágica é contada acerca de um incidente ocorrido há muito tempo em Morne Brabant, uma montanha no sul da ilha de Maurício, em penhascos quase verticais.
Alguns escravos fugidos conseguiram escalar suas encostas e estabelecer uma pequena comunidade em seu cume arborizado. Eles viveram lá por vários anos, alimentando-se de javalis, macacos, frutas e mel silvestre. Em 1832, todos os escravos da ilha foram declarados livres. Uma companhia de soldados foi enviada a Morne Brabant para anunciar as boas novas à comunidade de lá.
Então, aconteceu a tragédia! Os ex-escravos, pensando que seriam recapturados, se jogaram no mar centenas de metros abaixo, preferindo a morte certa a uma existência na escravidão que já conheciam muito bem.
Essa trágica história traz à mente a situação de inúmeros crentes que vivem por toda a sua vida debaixo da escravidão do pecado. Estas pessoas usufruíram do evangelho libertador, sabem que Jesus Cristo é o salvador, mas vivem uma vida medíocre e amedrontada porque desconhecem que em Cristo fomos totalmente libertos do pecado, de nós mesmos e da condenação eterna . Portanto, embora libertados, permanecem escravos.
Que o Senhor possa abrir nossos olhos para que desfrutemos de tudo o que temos e somos em Cristo e assim experimentemos esta "tão grande salvação"!
*João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.*
Comentários
Postar um comentário