Livres em Cristo
"Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado" (Romanos 7:25).
O objetivo central e o propósito da vinda do Espírito Santo é tornar Cristo TUDO, conformando-nos a Ele, para formar Cristo em nós. O Espírito Santo tem a mesma visão de Deus, dessa forma Cristo sempre será o objeto diante dele.
O grande problema dele é uma velha criação. O Senhor busca Cristo, e não aceitará aquilo que provamos de nós.
Então qual será a única forma de libertação? Nossa libertação nunca ocorrerá enquanto dermos voltas ao redor de nós mesmos , ocupando-nos com nossas coisas , fazendo auto-análises , chorando e lamentando por nossa condição ... mas será pela ocupação com Cristo.
Esse é o único caminho! É O CAMINHO! Paulo fala disso em Romanos 7. Ele diz que tinha anseios em uma determinada direção, mas seus anseios eram frustrados por causa daquilo que estava em seu interior.
Ele tinha aversão a certas coisas, ainda assim essas aversões não lhe proporcionavam livramento, pois fazia exatamente aquilo que odiava, e não conseguia fazer aquilo pelo que ansiava profundamente.
Por fim, em desespero, ele clamou: "QUEM me livrará?" Então, vendo uma saída, disse: "Ah, entendo, graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor". Não existem divisões de capítulos no texto original, então continue sua leitura. Algumas pessoas não prosseguem na leitura e ficam em confusão doutrinária.
Deveria ser: "Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.... pois, já não há relatos para os que..." querem ser como Cristo, mas lamentam o fato de serem tão diferentes dEle? Não! Ele disse “... para os que estão em Cristo Jesus”.
Por que não há comentários? Porque Deus está olhando para Aquele em Quem não há base para reportagens, e Ele diz: "Sua liberação está nessa base onde não há reportagens, que é Cristo." O segredo da vida do crente está nEle.
Nossa maior necessidade é sermos livres de nós mesmos para Cristo. "Cristo em nós, a esperança da glória", esse é o grande segredo, e fora dEle não existe esperança de glória.
- T. Austin-Sparks ( A Igreja do Primogênito, cap 1) .
Comentários
Postar um comentário