A vida para conhecê-Lo

 


“...permaneçei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lucas 24:49)


Os discípulos tiveram de esperar em Jerusalém até o dia de Pentecostes não apenas para que estivessem preparados, mas também porque precisavam esperar até que o Senhor fosse glorificado. E assim que Ele foi glorificado, o que aconteceu? "Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis” (Atos 2:33). 

A declaração em João 7:39 " - “...pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado”, não se aplica a nós. O Espírito Santo já nos foi _dado_; e o Senhor _está_ glorificado. Nossa espera não depende da providência de Deus, mas apenas de nossa própria condição espiritual.

A influência e o poder do Espírito Santo já agiam antes do Pentecostes, mas _Ele_ não estava aqui. Assim que o Senhor foi glorificado na ascensão, o Espírito Santo veio ao mundo e permanece aqui desde então. Temos que receber a verdade revelada de que Ele está aqui. A atitude constante do cristão deve ser a de receber e saudar o Espírito Santo em nossa vida. Quando recebemos o Espírito Santo, recebemos renovação do nosso Senhor ascendido ao céu.

Não é o batismo do Espírito Santo que muda as pessoas, mas o poder do Cristo ascendido tomando pleno controle da nossa vida pelo Espírito Santo. Muitas vezes, separamos coisas que o Novo Testamento nunca separa. O batismo do Espírito Santo não é uma experiência à parte de Jesus Cristo - é a evidência do Cristo ascendido.

O batismo do Espírito Santo não o faz pensar sobre o tempo ou eternidade - é um glorioso _presente_. "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti..." (João 17:3). Comece a conhecê-Lo agora e jamais pare.


(Oswald Chambers)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES