DESCANSO PARA NOSSA ALMA

 


“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11:29).


Descanso cristão não é inatividade. Ele acontece porque o Senhor carrega a carga. Algumas pessoas imaginam que é passividade sair de cena e deixar o Senhor Jesus entrar, escolher morrer para o seu próprio esforço para que o Senhor faça a obra. Bem, isso só pode ser considerado passividade se você achar que Deus é passivo e que o Senhor Jesus é incapaz de dirigir o Seu próprio reino como Rei – esse pensamento é uma blasfêmia!


Ao pensar que, por dar lugar ao Senhor e deixar que Ele cuide das coisas, nada irá acontecer, apenas indica que eu realmente não creio em Deus ou na competência de Jesus Cristo para fazer a obra. Estou assumindo que, se não houvesse pessoas como eu trabalhando e mantendo a obra de Deus funcionando, as coisas poderiam estar numa situação ruim. Essa é a única conclusão lógica que podemos extrair quando alguém assume o pressuposto de que “Se eu deixar que Jesus faça as coisas, nada acontecerá”.


Descansar realmente no Senhor, experimentar o Seu verdadeiro descanso, frequentemente envolverá mais atividades do que jamais poderíamos assumir. Isto ocorre porque Cristo está em ação, e nós, na nossa humanidade, somos apenas as vestes da Sua divina atividade.


Este é o descanso da fé. Descansamos, quase como espectadores, enquanto nossas próprias mãos estão agindo, porque Cristo está trabalhando. Nossos lábios estão sendo usados por Aquele que fala, nossos olhos servem a Ele para ver as necessidades, nossos ouvidos são um canal para que Ele ouça o clamor e nosso coração é usado por Ele para amar o perdido.


“Entregar e deixar o Senhor agir” não é inatividade, mas é a atividade de Cristo em ação, cumprindo os propósitos divinos através do homem. Isso nunca reduz nossa posição ou valor, mas exalta-nos a uma estatura de reis: “os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo” (Romanos 5:17).


Isso não é um tipo automático de perfeição sem pecado. Apenas nossa fé e obediência permitirão que Cristo seja agora em nós o que Ele foi enquanto vivia aqui – Perfeito! Você será o que Ele foi à medida que permitir que Ele seja em você o que Ele é agora – Perfeito!


“Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o SENHOR tem sido generoso para contigo.”  (Sl 116:7)


– Major W. Ian Thomas (1914 – 2007) –


(Texto “True Rest” (Verdadeiro Descanso), extraído do livro “The Indwelling Life of Christ”).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES