GLORIOSA RESSURREIÇÃO
*No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.* Mateus 28: 1,2,5,6
*E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé; e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram.* 1 Coríntios 15:14,15,17,19
A doutrina da ressurreição não é apenas periférica, mas fundamental na fé cristã. Negá-la é remover a pedra fundamental do cristianismo. Sem ela a crucificação do nosso Senhor tudo teria sido em vão, pois foi a ressurreição que validou a morte expiatória e lhe deu valor salvífico.
George Creel põe as seguintes palavras na boca do centurião romano que fazia a guarda na entrada do túmulo, quando relata à sua esposa o que tinha acontecido:
_Hoje de manhã, pouco antes de clarear..._
_Ainda estava escuro..._
_A terra toda tremeu; ficamos atônitos,_
_Nem conseguimos gritar._
_Quando, por fim, levantamos a cabeça,_
_A pedra tinha sido rolada para o lado._
_Aquela enorme pedra tinha sido movida para o lado!_
_E um anjo estava sentado nela._
_A glória da sua aparência_
_Parecia um relâmpago no amanhecer..._
_Examinamos o túmulo com cuidado,_
_Mas o seu corpo havia sumido!_
O dia do Senhor originou-se da ressurreição. De onde surgiu esta idéia revolucionária? O que levou os crentes judeus a abandonar o sábado e observar o dia do Senhor? Como foi mudado o dia, não por decreto, mas por consentimento comum? O acontecimento que conseguiu esta mudança tremenda e revolucionária foi a ressurreição do nosso Senhor de entre os mortos. O efeito é o dia do Senhor; a ressurreição é a causa. Barnabé, um dos pais da igreja, escreveu: "Guardamos o dia do Senhor com alegria, o dia em que Jesus ressuscitou dentre os mortos".
Extraído do livro: O Incomparável Cristo - J. Oswald Sanders
Comentários
Postar um comentário