O OBJETIVO DO TESTE

 *"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações," (Tg 1:2)*


Se a provação é essencial para a nossa maturidade espiritual, isso significa que todo filho de Deus deve estar preparado para enfrentá-la. O teste pode nos levar a um ponto em que nossa carne sentirá que está sendo incomodada.


Deus testou Abraão pedindo-lhe que oferecesse seu filho Isaque como holocausto, (Gên. 22). Por que tal teste? Antes de ter Isaque, o coração de Abraão estava totalmente fixo no Senhor. Mas depois que seu filho nasceu, Abraão fixou os olhos na dádiva (Isaque) e os afastou do Doador (Deus). O Senhor sabe que o nosso coração está onde está o nosso tesouro, (Mt. 6:21). 


O tesouro de Abraão já não era apenas o Senhor; mas agora era o “Senhor” e Isaque. Isaque era seu tesouro e seu coração estava naquele filho. É por isso que o Senhor pediu a Isaque um holocausto. Holocausto significa “Tudo queimado”, o que também simboliza a entrega do nosso “tudo” ao Senhor. Deus realmente queria Isaque ou Abraão? Sem dúvida, Deus amou Abraão! Ao erguer a faca para sacrificar seu único filho, o coração de Abraão estava totalmente voltado para o Senhor.


Deus não quer nem precisa dos nossos Isaques! Deus merece e o que ele simplesmente quer é que lhe demos sempre o primeiro lugar. A prova nos leva ao ponto em que somos obrigados a depositar tudo o que somos e temos nas mãos do Senhor.


Delcio Meireles


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES