O Senhorio de Jesus



Há muitos para os quais Jesus Cristo é Salvador, mas não é Senhor. Há muitos que têm sido salvos por Jesus, mas não O reconhecem como Mestre. Eles são filhos, mas não são discípulos de Jesus. Um discípulo é um aprendiz, aquele que segue e reconhece outro como mestre. 


O Senhor Jesus tem o direito absoluto de determinar os termos sob os quais Ele vai aceitar seguidores como Seus discípulos. 

Nos dias da grande guerra, quando  recrutamento era popular, homens eram obrigados a servir, quisessem ou não. Porém, antes do obrigatório recrutamento para a guerra, cada homem tinha o privilégio de decidir por si mesmo. O governo tinha o direito de estabelecer os termos sob os quais os homens seriam alistados como soldados, mas após a leitura dos termos, cada homem tinha o direito de aceitar ou rejeitar, conforme sua vontade. Isto não significava que ele não seria mais cidadão do seu país. Simplesmente significava que ele tinha recusado servir. 


E assim é com você meu amigo. Você pode pertencer ao Senhor Jesus Cristo e ser um cidadão celestial, e ainda assim recusar reconhecê-lo como seu Senhor e mestre e a colocar-se sob as ordens Dele em alegre obediência. Você pode ser salvo e não ser um discípulo.


"todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também."

1 Coríntios 8:6


"... antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor..."

1 Pedro 3:15


(Extraído do livro "The Man God Uses" - Oswald J. Smith)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES