OS SINAIS DA VINDA DO SENHOR

 Antes da primeira vinda do Senhor Jesus, houve muitas profecias dadas à nação de Israel. Na verdade, cada vez que o sacerdote oferecia incenso no templo, a oração da nação era: “Oh, que venha o Messias”. Externamente, parecia que toda a nação de Israel estava esperando pelo Messias-Rei.

A entanto, muito poucos, apenas um remanescente estava realmente esperando por sua vinda. Na palavra de Deus, percebemos que apenas uns poucos como Zacarias, Isabel, Maria, José, Simeão, Ana e alguns pastores do templo estavam realmente esperando pela vinda do Messias. Num sentido, eles foram aqueles que prepararam o caminho para a vinda dele, ou seja, que introduziram o Messias.

Amados irmãos, meu temor é que essa situação seja igualmente verdadeira em relação a segunda vinda do Senhor Jesus. As muitas profecias relacionadas com sua segunda vinda são ensinadas e conhecidas em todo o mundo cristão, como se toda a igreja, todo o povo de Deus estivesse esperando por sua vinda.

A mensagem sobre a segunda vinda do Senhor é provavelmente um dos temas mais populares em círculos cristãos. Pessoas estão estudando profecia, pessoas estão interessadas em profecia, pessoas estão fascinadas com profecia, como se toda a igreja estivesse esperando pela vinda do Rei. Infelizmente, o fato é que, provavelmente, muito poucos, muito poucos mesmo estão preparando o caminho para sua vinda.

Podemos sentir que a vinda do Senhor é certa, está próxima e é hora do povo de Deus estar preparado, pronto para encontrar o Rei. Para colocar de forma enfática, sentimos que este é o tempo em que o povo de Deus deve apressar o retorno do Senhor. Não é o Rei que está demorando a retornar; é a noiva que ainda não está pronta. Por causa disso, sentimos muito fortemente em nossos corações que estes dias são os poucos dias que nos restam nos quais devemos estar preparados, apressando a vinda do Rei.

As pessoas sabem como discernir o aspecto do céu, mas estão cegas para reconhecer o sinal do tempo em que estão vivendo. A incredulidade cega nossos olhos para estes sinais.

Em Lucas 12, o Senhor Jesus disse para a multidão: Quando vocês veem uma nuvem no poente, vocês dizem que vem chuva e isso acontece. Quando o vento sul sopra, vocês dizem que haverá calor e isso realmente acontece. Vocês podem julgar o aspecto do céu e da terra, mas não conseguem julgar o tempo em que vivem. Vocês não sabem qual é a coisa certa que devem fazer.

Queridos irmãos, nós somos capazes de discernir os fenômenos físicos e dizer às pessoas o que irá acontecer, mas somos incapazes de discernir a situação moral e espiritual e saber o que resultará disso. O coração do sábio conhece o tempo e o modo (Ec 8:5). Em outras palavras, o coração do homem sábio não somente conhece o tempo, mas pelo fato de conhecê-lo, sabe o que deve fazer. Portanto, é muito importante que venhamos a discernir o tempo em que estamos vivendo, e devido a este discernimento, sabermos o que devemos fazer.

No capítulo 20 de Mateus, os discípulos do Senhor Jesus chegaram-se a Ele em particular e perguntaram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. Esses discípulos não eram incrédulos que vieram pedir um sinal, tal como os fariseus e saduceus. Pelo contrário, eles perguntaram ao Senhor sobre o sinal porque criam.

Eles criam que o Senhor voltaria e que o fim estava por vir. Por causa disso eles perguntaram ao Senhor pelo sinal da sua vinda e da consumação do século, de modo que pudessem estar melhor preparados para isso. Eu penso que esta deveria ser a nossa atitude. Nós precisamos saber os sinais do tempo, não com uma atitude de incredulidade, mas porque cremos e desejamos estar preparados. Desse modo, nossa pergunta será a seguinte: Qual é o sinal do tempo do fim? Nós estamos vivendo no tempo do fim, nos últimos dos últimos dias; será que existem sinais dados a nós para que possamos discernir o tempo em que vivemos e tomar a atitude correta?

E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane (Mt 24:4). Antes de nos mostrar o sinal da sua vinda e da consumação do século, o Senhor nos adverte: “Vede que ninguém vos engane”. Nós sabemos que o estudo da profecia é algo muito fascinante, porque somos curiosos por natureza. Desse modo, ficamos abertos às tentações e podemos ser enganados facilmente.

Por esta razão, o Senhor disse que, ao lidarmos com a profecia, não sejamos enganados por quem quer que seja. Em outras palavras, não siga homem algum; dirija-se à Palavra de Deus. Muitos virão com ideias extravagantes ou mesmo fascinantes e as pessoas irão apegar-se a essas ideias e serão enganadas. No entanto, nós precisamos retornar à Palavra de Deus.

Queridos irmãos, nós estamos vivendo na hora mais escura da noite, mas à medida que você estuda profecia, é como se o dia começasse a amanhecer e a estrela da alva se erguesse em nosso coração. A estrela da alva não é outro senão o Senhor Jesus. Um dia, quando retornar, Ele será o Sol da Justiça, todos o verão assim como todo mundo verá o sol brilhando.

Queridos irmãos, estudem a profecia até que o dia amanheça e a estrela da alva levante em seus corações. Em outras palavras, estude a profecia até que você veja que o Senhor veio – como se Ele já tivesse vindo. Ele vem e este é o modo de estudar profecia.


Stephen Kaung – “O Rei está Voltando” – As Palavras de Jesus Cristo sobre os Dias do Fim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES