Dependa de Deus (2)
*Portanto ide* , fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; *e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos* . (Mateus 28:19-20)
A última coisa que Jesus falou aos seus discípulos, antes de retornar ao céu foi: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." Quando Deus te dá uma instrução ou uma tarefa, esta vai sempre requerer o envolvimento Dele, a força Dele, a direção Dele e a provisão Dele. Ele vai usar os seus talentos? Sim. Ele vai usar outros para te dar assistência e te abençoar? Sim. Porém, Ele nunca vai permitir que você dependa de alguém mais do que Dele.
De volta ao ponto onde Jesus envia Seus discípulos para transformar o mundo, há dois desafios importantes. Primeiro, agora só há onze discípulos. Através dos Evangelhos, o número doze nos lembra que os discípulos tinham sido selecionados para uma representação dos redimidos, reiniciada doze tribos de Israel. Doze é o número de completude, plenitude, inteireza e prontidão. Agora eles não têm jogadores suficientes. Porém, não é meramente que eles têm o número errado. Após a ressurreição de Cristo, nós lemos: "Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. (Mateus 28:16-17)
Eles já tinham um dilema de quantidade; agora eles têm um dilema de qualidade. Eles não só tinham insuficiente discípulos, mas agora dentre estes, havia os que não criam o suficiente. Ainda assim, Deus os usou poderosamente. De fato, a acusação dos seus inimigos contra eles começou com um dos seus grandes elogios: "Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui" (Atos 17:6).
Assim, a chave para o sucesso não está em sua habilidade, mas na habilidade de Deus para trabalhar através de você. Por isso você deve viver a cada dia na dependência de Deus.
(Word for Today - Bob & Debby Gass)
Comentários
Postar um comentário