O Espírito de Habitação
*“Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” (Is 11:2) “... Jesus…, estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.” (Lc 4:21b-22)
“Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (At 1:6-8)
“Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.” (At 2:1-4)
Em Romanos vemos o Consolador como “o Espírito de habitação”. (Rm 8:9)
É atribuído a Ele:
1. O Espírito de Ressurreição – Rm 8.11
2. O Espírito de Vitória - Rm 8.13
3. O Espírito de Obediência - Rm 8.14
4. O Espírito de Esperança - Rm 8.15
5. O Espírito de Segurança - Rm 8.15
6. O Espírito de Simpatia - Rm 8.26a
7. O Espírito de Oração - Rm 8.26b ¹
(¹ R.B. Jones)
Comentários
Postar um comentário