Jesus

 


Jesus é um nome maravilhoso porque Jesus é Jeová. Em Gênesis 1 não encontramos o nome Jeová. 

Encontramos apenas o nome Deus: “No princípio criou Deus”. Eloim-Deus-é o termo para o Deus da criação. O nome Jeová, que não é usado até Gênesis 2, é usado especialmente quando Deus se relaciona com o homem. O nome Jesus é algo adicionado a Jeová, isto é, Jeová nossa salvação, Jeová nosso Salvador.

Jesus é o verdadeiro Josué (Nm 13:16; Hb 4:8). 

Josué é o equivalente hebraico de Jesus e Jesus é a tradução grega para Josué. Moisés fez sair o povo de Deus do Egito, mas Josué os introduziu no descanso. 

Como nosso verdadeiro Josué, Jesus nos introduz no descanso. Mateus 11:28 e 29 nos diz que Jesus é o descanso e que Ele nos trouxe para Si mesmo como o descanso. Hebreus 4:8, 9 e 11 também falam de Jesus como nosso Josué verdadeiro. O Josué no texto do Antigo Testamento torna-se Jesus no texto grego de Hebreus. O Jesus mencionado em Hebreus 4 é nosso Josué. 

É difícil separar Jesus de Josué, porque Jesus é Josué, e Josué é Jesus. Hoje, Jesus é nosso Josué verdadeiro que nos conduz ao descanso, o descanso da boa terra. Ele não é apenas nosso Salvador salvando-nos do pecado, mas também nosso Josué conduzindo-nos ao descanso, a boa terra. Sempre que invocamos Seu nome, Ele nos salva do pecado e nos conduz ao descanso, ao desfrute Dele mesmo. Há um hino que fala acerca de clamar o nome de Jesus mil vezes num dia. Quanto mais você diz: “Jesus”, melhor. Devemos aprender a falar o nome de Jesus todo o tempo. Jesus é nossa salvação. Jesus é também nosso descanso. Todo que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo e entrará no descanso.


Witness Lee 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES