Um chamamento urgente
Ao lermos Hebreus 3:12-14, somos confrontados com uma advertência e ao mesmo tempo um estímulo poderoso para nossa vida cristã. O apóstolo Paulo, movido pelo Espírito Santo, exorta os hebreus e, por extensão, a todos nós, a termos cuidado com o endurecimento do coração. Ele nos alerta sobre o perigo de um coração incrédulo que pode nos afastar do Deus vivo.
*"Tende cuidado, irmãos, para que não haja em qualquer de vós um coração perverso e incrédulo que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado." (Hebreus 3:12-13)*
Esse chamado é urgente para os nossos dias, em meio às distrações, tentações e desafios que enfrentamos. Somos chamados a cuidar uns dos outros, a nos exortar continuamente, lembrando que o engano do pecado pode nos endurecer. O pecado, muitas vezes, não aparece de maneira abrupta, mas sutilmente vai afastando nossos corações da sensibilidade para com Deus. Por isso, é essencial que, enquanto se chama "Hoje", estejamos atentos, buscando fortalecer a fé de nossos irmãos e sermos também fortalecidos por eles.
No versículo 14, somos lembrados de que *"nos tornamos participantes de Cristo, se de fato guardarmos firme até o fim a confiança que desde o princípio tivemos"*. A perseverança é a marca dos que foram chamados por Cristo. Nossa confiança Nele, desde o início, deve permanecer firme até o fim. Esse chamado para a firmeza e perseverança é um lembrete de que, apesar das lutas e dificuldades, somos participantes da promessa de vida eterna com Cristo.
Portanto, irmãos, não deixemos que as circunstâncias ou o pecado nos desviem do nosso chamamento. Sejamos aqueles que permanecem firmes, exortando uns aos outros com amor, para que todos possamos perseverar até o fim, guardando a confiança que nos foi dada em Cristo Jesus.
Que o Senhor nos fortaleça e nos ajude a manter nossos corações fiéis, sempre confiando Nele!
Comentários
Postar um comentário