QUANDO AS MUDANÇAS SE FAZEM NECESSÁRIAS!

 


Podemos afirmar que as oportunidades de mudanças, quando estamos conscientes de que se fazem necessárias, não faltam diante de nós. O problema é que nos deparamos com pessoas que mudam aquilo que não deviam e outras que repetem aquilo que não devia ser repetido – um ciclo que não leva a lugar algum. Como diz o ditado, — loucura é fazer tudo igual e esperar resultados diferentes!


Alguns querem abandonar o lar, pensando que em uma nova casa as coisas serão diferentes, enquanto o seu histórico de comportamento que provocou o desastre da separação não foi mudado. Acredite! O percentual de separação tem aumentado na medida que as separações vão sucedendo, porque não houve mudança também no novo casamento que assumiram. Outras pessoas veem novas e atraentes oportunidades profissionais por estarem incomodadas pelo seu desenvolvimento profissional atual, mas não se deram conta de que não é um novo negócio que irá melhorar as coisas, mas a dedicação, a responsabilidade e as próprias mudanças internas que se fazem necessárias na empresa atual. 


Como trabalhar com mudanças e quando elas nos chamam à essas decisões?

A vida tem me ensinado algumas coisas que gostaria de compartilhar. Para mim, tudo na vida, em primeiro lugar, tem razão de ser se o elemento eterno estiver presente e a sua glória for exaltada – TUDO POR ELE, NELE e PARA ELE! (Romanos 11.36). Num segundo momento posso ser mais empírico e dizer que o viver diário e o que estamos fazendo podem ser um termômetro de que precisamos parar, refletir, avaliar e até mudar se necessário. O que quero dizer com isso? Se onde coloco as minhas mãos não vir as coisas acontecendo com a benção de Deus, trazendo edificação e crescimento para as pessoas, mas ao invés disso o resultado for erro sobre erro, é hora de parar e correr com sinceridade em direção ao Senhor. A insistência em coisas, lugares e afazeres errados levam não só cada um de nós ao desgaste, mas pessoas ao nosso redor são afetadas diretamente com o que estamos fazendo. Estou sendo sincero, já fiz isso várias vezes, se for a hora de parar para ter esse momento de busca e questionamento diante de Deus, FAÇA! 


NÃO RECOMECE ou mude alguma coisa sem antes escutar o resultado da sondagem do Espírito analisando a sua vida. Pode ser que as mudanças vão centralizar naquilo que frisei no começo: em vez de sair de casa, peça a Deus que mude o seu caráter. Em vez de ir para uma nova empresa, poderá replanejar os projetos e dedicar-se mais nos ideais que você sonhou quando começou nesse lugar. 


CERTAMENTE O SENHOR LHE TRARÁ LUZ PARA ISSO! Não poderia por último deixar de dizer que houve um tempo que Deus chamou o seu povo e pediu que avaliasse o porquê eles comiam e continuavam com fome, tomavam água e continuavam com sede e mais, recebiam salário e colocavam num saco furado e tudo se perdia (Ageu 1,2). Deus foi muito sincero – VOCÊS DEIXARAM AS PRIMEIRAS COISAS, DEIXARAM AS PRIORIDADES, DEIXARAM O PRIMEIRO AMOR. Se for isso, não temos saída a não ser pessoalmente ir, em arrependimento e confissão, à presença do Senhor, restaurando o primeiro amor por ele (Apocalipse 2.4). Não sou eu que julgo você, mas escrevo essas coisas que ele colocou em meu coração neste dia para que reflita e decida mudar o que for necessário. Deus nos ajude naquilo que precisamos mudar!


Oração: Senhor, no renovar do meu amor por ti, coloco-me em tuas mãos para que mudes o que precisa ser mudado, em nome de Jesus, amém!


(Devocionais de Avivamento - Marcos Stier Calixto).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES