Aflições para a glória

 “fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.” (At 14:22)


"A estrada da aflição tem sido bastante

pisoteada; ela é a trilha regular das

ovelhas para o Céu, e todo o rebanho

de Deus tem tido de passar por ela.” (Spurgeon)


Um cristão que deseja ajudar os outros deve ser levado, ele mesmo, pelo Espírito do Senhor, para dentro da realidade. A fim de conduzi-lo à realidade espiritual, o Espírito do Senhor precisa levá-lo a passar por muita disciplina e muitas provações…*

Muitas doenças, muitas dificuldades; muitos sofrimentos e muitas frustrações são para a riqueza da Igreja...*

Cremos que cada provação tem o 

propósito de alargar e enriquecer. Cada provação produz mais riqueza. Cada dificuldade nos ajuda a conhecer melhor a Deus. E, assim, seremos capazes de suprir as necessidades dos filhos de Deus. (W. Nee)


“Em me vindo o temor, hei de confiar em ti” (Salmo 56:3). 


Jamais esquecerei da resposta dada por George Müller a um cavalheiro que lhe perguntou qual seria a melhor maneira de se obter uma fé forte: 

"A única maneira de fortalecer a fé é suportando grandes provações. Fortaleci minha fé permanecendo firme sob severas provações”.

 

O que o Sr. Müller disse é muito verdadeiro. 

O melhor momento para confiar no Senhor é quando tudo mais falhar. 

Quão bom seria se pudéssemos perceber o valor da nossa oportunidade do presente! 

Mesmo enquanto estamos passando por grandes aflições, estamos sendo sustentados na essência dessa fé que está sendo fortalecida. 

Se nós apenas nos entregarmos nas mãos do Senhor, Ele nos ensinará, exatamente nesses momentos, o mais poderoso domínio do trono que nós poderemos conhecer.

 

Não tenha medo, apenas creia. 

Se temer, apenas olhe para cima e diga: Nas horas que temo, ainda assim confiarei em ti. Que possamos agradecer a Deus pela escola da adversidade, que será para nós a escola da fé. 

(A.B. Simpson.)


“Senhor, ajuda-nos a depender de Ti em todo o tempo, na bonança e na adversidade. Nossa resolução é confiar no Senhor de todo o nosso coração e não nos apoiarmos no nosso próprio entendimento. Queremos reconhecer a Ti em todos os nossos caminhos; que o Senhor endireite as nossas veredas segundo a tua muita misericórdia e graça”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

Hadriani