Confinados Numa Gaiola
Para leitura e meditação - Gênesis 35:1-15
"*E disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó; não te chamarás mais Jacó, mas Israel será o teu nome.*" (v 10)
Quem é o seu verdadeiro eu? É ele a pessoa que você mesmo vê em você? Não! Positivamente não! A não ser que seus poderes de introspecção sejam ressaltados pelo Espírito Santo, você não conhece a si mesmo. Psicologia não é suficiente. Psicólogos e psiquiatras, surpreendentemente, podem não ter percepção deles mesmo, e alguns parecem precisar da terapia que eles mesmos dão a outros. É o seu verdadeiro eu a pessoa que os outros veem? Novamente eu tenho que dizer um definitivo "Não". Pode ser um ato de fé da minha parte, mas eu estou pronto para declarar que o seu verdadeiro eu é a pessoa que o Espírito Santo quer fazer de você. Você não foi feito para ser minado, espancado e frustrado pelo pecado. Você foi feito para Deus, e depositado no fundo do seu coração há o desejo de conhecê-lo e ser como Ele.
Em um zoológico, há alguns anos atrás, eu vi uma águia em sua gaiola. De alguma forma aquela visão me doeu. Os grandes pássaros, criados para as alturas do céu, ali estavam confinados em uma gaiola! Assim, muitos de nós são como eles, feitos para coisas elevadas, mas confinados numa gaiola de dúvida, medo, contradição, e talvez até mesmo de pecado.
Da mesma forma que Jesus olhou para Simão o instável, e viu Pedro a rocha, assim o Espírito Santo olha para você e vê que você se sente ineficaz, vencido, covarde e medroso, mas Ele também o vê como confiante, eficaz, santificado e forte, se movendo à diante no caminho dos seguidores de Cristo, com passos largos.
Oh, se nós pudéssemos nos ver como Ele nos vê! Que diferença isto faria. Se, ao menos, nós pudéssemos nos mover para mais perto Dele, de pé ao lado Dele ter aquela visão dupla: a visão dos homens e mulheres que nós somos, e dos homens e mulheres que poderemos ser. O que nos impede de chegar tão perto? A principal razão é nossa relutância. Quando a nossa vontade tiver intenção em chegar mais perto, nós acharemos o caminho.
Ó Pai, ajude-me a me dispor. Eu sei que meu potencial nunca será reconhecido sem que eu gaste tempo Contigo, mas o custo disso, às vezes é mais do que o que eu estou disposto a pagar. Perdoe-me e ajude-me. Em nome de Jesus. Amém.
(Tradução livre de devocional - "Every Day With Jesus" by Selwyn Hughes)
Comentários
Postar um comentário