A Bondade do Senhor
*O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.*
Salmo 145.9
*Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.*
Romanos 8.21
Vivemos em um mundo marcado pela dor, pela injustiça e pela corrupção. A criação geme — como nos lembra o apóstolo Paulo — ansiando por redenção. Mas mesmo em meio ao caos, uma verdade permanece inabalável: *o Senhor é bom para todos.*
O salmista nos conduz a contemplar essa bondade divina que se estende a toda a criação. Nada escapa aos olhos misericordiosos de Deus. Seus cuidados se manifestam na provisão diária, na graça comum derramada sobre justos e injustos, e principalmente na esperança eterna que Ele oferece por meio de Cristo.
Em Romanos 8, somos lembrados de que essa bondade não é apenas momentânea, mas redentora. Deus não deixará a criação cativa para sempre. Ele prometeu liberdade — não uma liberdade ilusória, mas a liberdade gloriosa dos filhos de Deus. A mesma mão que formou os céus e a terra, e que sustenta todas as coisas com misericórdia, também está conduzindo tudo para um fim glorioso: a restauração plena em Cristo.
Por isso, mesmo em meio às lutas, podemos descansar. Sabemos que há um propósito, uma direção, uma promessa. A bondade do Senhor nos cerca hoje e nos impulsiona à esperança do amanhã.
Que nossos olhos estejam fixos nessa verdade e nossos corações firmes nessa esperança.
Comentários
Postar um comentário