O Deus que é poderoso para fazer
“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efésios 3:20,21).
Esse trecho marca uma longa passagem que compõe o todo dos três primeiros capítulos da carta aos Efésios. Ali está demonstrado um dos mais maravilhosos, gloriosos e abençoados prospectos do propósito Divino de graça em Cristo Jesus. Até aqui nada havia sido dito sobre fazer, pelo menos no que diz respeito aos filhos de Deus.
Tudo estava relacionado ao pensamento de Deus - o que Ele planejou, o que Ele tornou possível e realizo. Penso que Efésios 3:20 não foi escrito para trazer um pouco de conforto para nossa fé ao longo da nossa caminhada, nos lembrando de que Deus é capaz, mas que esse verso é uma solene declaração do fato de que o que foi expresso e demonstrado nos primeiros três capítulos dessa carta deve ser feito; não sendo algo apenas a ser pensado, mas para ser realizado, expresso, feito.
Àquele que é capaz de fazer… É o fazer que se torna o clímax e o cumprimento de toda a revelação, e ainda assim não é o nosso fazer. “Àquele que é poderoso para fazer…”
Pedimos, pensamos - isso é tudo o que podemos fazer. Ele é poderoso para fazer, louvado seja Seu Nome!
Um de nossos intelectuais modernos disse, em um tipo de frase com mordacidade espirituosa, que o problema da Cristandade não é que ela tenha sido testada e achada em falta, mas que ela foi achada difícil e jamais tentada. Isso parece muito inteligente, muito agradável, mas não é verdadeiro.
Alguns de nós tentamos, tentamos arduamente e com todo o nosso coração. O que esse intelectual estava certo em dizer foi que é difícil, e é muito difícil para nós.
Quanto mais tentamos, menos sucesso temos. Não conseguimos.
Ele é capaz de realizar. Essa é a mensagem do Senhor relacionada a cada fração da revelação Divina que foi entregue a nós.
Não importa quão impossível possa parecer, e o quanto já tenhamos tentado e falhado, a palavra do Senhor vem de forma nova para nós, para não tentarmos novamente, mas darmos uma nova olhada para Ele.
Ele é capaz de realizar.
Como eu disse, tudo que podemos fazer é pedir e pensar. Esse é o nosso limite, mas Ele é capaz de fazer o que pedimos ou pensamos, e apenas Ele é capaz de fazê-lo. Ele é capaz!
Extratos do texto homônimo de Harry Foster.
Comentários
Postar um comentário