Fé que Persiste



Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus 7:7-8)


Há um significado contínuo para os verbos 'pedir,' 'buscar' e 'bater.' Isto nos mostra a necessidade de persistência na oração. Nós continuamos a pedir, buscar e bater crendo na promesa: "Todo o que pede, recebe."


Não olhe para suas experiências passadas, ou para as experiências de outros. Considere a Palavra. Ouça a Jesus. Creia em Suas promessas. Ele não vai reduzir as palavras e promessas ao nível da sua experiência. Ele quer elevar sua experiência ao nível da Palavra Dele. 


Fé persiste e não desiste quando a resposta não é visível. Creia que você já tem recebido, e será seu. Se Jesus diz que assim será, assim será! Creia Nele! 


Jesus contou a parábola da viúva persistente (Lucas 18:1-8), para mostrar aos discípulos que deveriam orar sempre e não desistir. 


Se você crer, você receberá aquilo que você pede em oração. Assim disse Jesus!


Isto é oração vitoriosa. Lembre-se de que isto é tão possível para o mais novo convertido, quanto para o crente maduro. Qualquer discípulo, novo ou velho, pode escolher a viver por fé e em obediência. 


Fé é ouvir a Deus, crendo no que Ele diz e agindo ao que Ele diz. 

Obediência é ouvir a Deus crendo no que Ele diz e agindo ao que Ele diz. 


Oração vitoriosa vem de uma vida de fé e obediência. 


(Tradução livre de extratos do livro: Personal Victory - Colin Urquhart)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS