O caminho do progresso
"É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos" (Hebreus 12:7,8).
Estou realmente triste pelos seus muitos problemas, mas sei que Deus está agindo a seu favor. Lembre-se que Deus te ama e que também não te poupará! Ele te colocará na cruz de Jesus Cristo. As revelações que você recebe e experiências emocionas pelas quais passou não terão proveito a menos que elas te conduzam à uma experiência real, constante e prática de morrer para sua natureza. Infelizmente, não é possível morrer sem sofrer, nem é possível afirmar que estamos completamente mortos enquanto parte de nós ainda vive.
Deus te conduz à uma morte que penetra bem fundo no seu interior. A alma e o espírito serão divididos. Ele vê em você aquilo que você não vê. Ele sabe exatamente onde o golpe fatal deve ser desferido. Ele tem o foco exatamente naquilo que você tem mais relutância em abandonar. A dor só é experimentada onde há vida...
Seu Pai não desperdiça tempo cortando fora aquilo que já está morto... Ele só será capaz de concretizar essa obra cortando aquilo que está vivo. Não espere que Ele ataque aqueles desejos malignos óbvios que você renunciou quanto entregou sua vida a Ele. Ele pode provar você tirando aquele senso maravilhoso de liberdade, as coisas que trazem a você conforto espiritual.
Você resistirá ao Senhor? Não! Dê completo acesso à Ele! Entregue-se voluntariamente à morte, porque Deus só será capaz de completar Sua obra na medida que você permitir. Não se afaste daquilo que te conduzirá ao progresso no propósito de Deus para sua vida.
-- François Fénelon (The Seeking Heart).
Comentários
Postar um comentário