O Ladrão
Satanás recusou se arrepender, se submeter ao Senhorio de Jesus, e foi julgado por sua rebelião. Ele recusou a pôr sua fé em Jesus e está condenado por seu pecado e desobediência. A sentença já foi passada e ele será lançado no abismo.
Porque ele é seu inimigo, você precisa entender as táticas dele. Ele é "o acusador dos nossos irmãos", e pode aparecer como um "anjo de luz". Ele é um mentiroso, o pai das mentiras, e tem "pecado desde o começo".
Jesus descreve Satanás como o ladrão que "veio para roubar, matar e destruir". Em contraste, Jesus veio para que os homens "possam ter vida, e vida em abundância". (João 10:10)
O ladrão vem somente para ser destrutivo. Este é o propósito dele: destruir. Ele gostaria de destruir sua fé, sua saúde, seus relacionamentos, sua paz, sua vida. Todavia, ele não pode desfazer o que Jesus tem feito por você. Ele não pode tirar a sua herança eterna, mas ele vai tentar impedir que você viva, agora, na bondade desta herança.
Não faz sentido ter autoridade sobre o inimigo, se você não põe em prática esta autoridade. Por que deixar o ladrão roubar o que é seu? O efeito de usar sua autoridade é claro: ele fugirá de você.
"Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós". (Tiago 4:7)
O crente que se submete à autoridade de Deus, é capaz de resistir às tentações e as táticas prejudiciais de Satanás. Ele foge daqueles que vivem em obediência e fé.
"tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno". (Efésios 6:16)
O Diabo nunca vai relaxar seus esforços de minar sua vida cristã. Porém, você tem o escudo da fé, o qual vence todos os ataques do inimigo, se posto em ação. Porque você tem este escudo, use-o! Desobediência faz você vulnerável e drena sua confiança. Assim:
"Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé". (1 Pedro 5:8-9)
(Tradução livre de extratos do livro: Personal Victory - Colin Urquhart)
Comentários
Postar um comentário