NÃO TEMAS.

 


Não temas, pois, porque sou contigo (Is 43.5).


Uma das verdades mais consoladoras para a nossa vida é a providência de Deus. O Todo-Poderoso, Ele mesmo cuida de nós. O Deus que nos criou é também o que nos sustenta. Nele vivemos, nos movemos e existimos. Ele é quem nos dá a vida, a respiração e tudo mais. É quem dá vida à semente e multiplica a nossa sementeira. É quem nos dá o pão de cada dia e saúde para saboreá-lo. É quem dá sabor aos alimentos e o paladar para os saborearmos. É quem nos preserva a vida e nos livra do mal. Deus é o nosso criador, provedor, protetor, redentor e consolador. O apóstolo Paulo, de forma eloquente, nos pergunta: Aquele que não poupou o seu próprio Filho..., porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? (Rm 8.32).

Nossa vida não está solta, ao léu, ao sabor das circunstâncias. Está nas mãos dAquele que se assenta na sala de comando do universo. As mesmas mãos que governam o mundo têm o controle da nossa vida. O cuidado de Deus não significa, obviamente, ausência de lutas e provas. Deus jamais nos prometeu ausência de aflição. Prometeu-nos presença consoladora no vale da dor, companhia segura nas fornalhas ardentes e vitória retumbante nos combates renhidos.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco”. (Jo 14.16).

Ele é o Espírito de Cristo, que veio para exaltar o Filho de Deus. Ele é o Espírito da verdade, que veio para nos ensinar e nos fazer lembrar tudo o que Cristo nos ensinou. Ele é o outro Consolador, Aquele que nos refrigera a alma, nos alegra o coração e nos faz cantar mesmo no vale do sofrimento. O consolo não vem de dentro, vem de cima. Não vem do homem, vem de Deus. Não vem da terra, vem do céu. Não é resultado de autoajuda, mas da ajuda do alto! (H. D. Lopes)


“Tu és fiel, ó Deus! Tu és fiel, ó Deus! Cada manhã há mercê que é sem fim; 

O que preciso tens sempre provido, Tu és fiel, ó Deus, fiel a mim!”


Graças, muitas graças, Senhor!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

Hadriani