Orando com Autoridade.
"Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." (Marcos 11:23-24)
Falar à montanha, ordenando que se levante e a atire-se no mar, é inquestionavelmente uma oração. E isto é autoritativo em natureza.
Oração com autoridade não é pedir a Deus para Ele fazer algo, mas usar a autoridade de Dele para lidar diretamente com problemas, para se livrar de tudo que é necessário. Este tipo de oração precisa ser aprendida por cada um dos vencedores. Todos que vencem precisam aprender a falar à montanha.
Montanha representa as dificuldades que se apresentam em nosso caminho; é aquilo que bloqueia nosso caminho, nos impedindo de prosseguir. Quando você e eu encontramos uma montanha, o que fazemos com ela? Muitos, quando encontram montanhas em suas vidas, começarão a orar, pedindo a Deus que as remova. Porém, Deus nos diz que nós mesmos deveríamos falar à montanha. Será suficiente declaramos uma ordem: "Ergue-te e lança-te no mar."
Pedir a Deus que remova a montanha, não é a mesmo coisa que ordenar diretamente que a montanha seja removida. Ir a Deus e pedir que Ele trabalhe é uma coisa, ordenar diretamente à montanha que se remova é outra coisa. Tal palavra de comando é frequentemente negligenciada por nós. É muito raro tomarmos a autoridade de Deus e falarmos diretamente para as dificuldades dizendo: "Em nome do Senhor Jesus eu as ordeno que me deixem" ou "Eu não permitirei que você permaneça em minha vida."
Somente aqueles que sabem como orar com autoridade, conhecem o que oração realmente é. O principal trabalho dos vencedores é trazer a autoridade do trono celestial à terra. Hoje só há um trono, o trono de Deus; Ele somente, reina sobre tudo. Para partilhar nesta autoridade, deve haver oração. Quão necessário é oração! Esta que pode mover o trono, pode mover qualquer coisa e todas as coisas. Nós precisamos ver que Cristo está ascendido ao céu, e todas as coisas estão sujeitas debaixo dos seus pés. Por isso nós podemos usar esta trono-autoridade para governar todas as coisas. Que todos nós possamos aprender a orar com autoridade.
(Tradução livre de extratos do livro: "The Prayer Ministry of the Church" - Watchman Nee)
Comentários
Postar um comentário